Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novena e Oração à Sta Sara Kali


Olá, boa noite !!!

Pessoal, hoje a minha amiga Sabrina Seratti me sugeriu que eu iniciasse uma novena para a Santa Sara...Esta Santinha tem uma história muito bonita; mas bonita mesmo foi a atitude desta minha amiga: ela nem planeja filhos neste momento...mas está fazendo a novena comigo!

Sabrina, tu és única e especial! Obrigada, minha amiga. 


 
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem previsões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Até então, Sara retira seu diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit- Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer, no Sul da França. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.

Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Segundo o livro oráculo "Lilá Romai Cartas Ciganas" (o único escrito por uma cigana), de Miriam Stanescon, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali, a tradição de toda mulher cigana casada, usar um lenço, tornando a peça mais importante do seu vestuário. Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana, se diz: - Dalto chucar diklô, (Te darei um lindo lenço). Além de trazer saúde, prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos, fazim promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem. E lá, existem centenas de lenços, como prova que muitas mulheres receberam essa graça.

Para as mulheres ciganas, o milagre mais importante da vida, é o da fertilidade. Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo. A pior praga para uma mulher cigana é desejar que ela não tenha filhos. Talvez seja esse o motivo das mulheres terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para fertilidade.

Novena de Sta Sara para gravidez 

Para pedir a Sta Sara, a graça de ser mãe e ser atendida, faça essa novena. É simples e poderosa. Compre um lindo lenço, bem colorido, como usam as ciganas, e amarre-o em volta da imagem ou gravura de Sta Sara, pedindo por um bebê. Durante 09 meses, que é o tempo de uma gestação - faça todos os dias a oração de Sta Sara. Segundo a lenda, a graça poderá ser atendida antes mesmo do fim da novena. Quando o bebê nascer, o lenço passará a aser amarrado no berço até a criança completar um ano. Se for menina, em agradecimento, costuma=se dar o nome de Sara, se menino, nomes dos díscipulos de Cristo, podendo ser usados como segundo nome.

 Segua a novena:

Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimatéia, no mar foste abandonada, te peço ( fazer o pedido) .

Teus milagres no mar se sucederam e como Santa de tornastes,  à beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram.

Sara, rainha mãe dos ciganos que te consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas.

Sara mãe dos aflitos, a ti imploro proteção par o meu corpo,  luz para que meus olhos enxerguem no escuro, luz para meu espírito e amor para todos os meus irmãos.

Aos pés da Mãe Santíssima tu Sara me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as provações terrenas.

Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem temores.

Espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, tu me farás vencer com a água ( beber 3 goles de água) todos que me desejarem o mal.

Amai-nos Sara para que possa ajudar a todos que me procurem.

Ajudada pelos teus poderes serei alegre e compreensiva com todos que me cercam.

Passe o tempo na terra ou no mar, e tu Sara estarás sempre à minha frente, atrás de mim, à minha esquerda e à minha direita, me protegendo e orientando a caminhar e perdoar.
Amém.

Rezar uma Ave Maria e uma Salve Rainha para Santa Sara Kali

Rezar uma Ave Maria pelos espíritos ciganos

Rezar uma Ave Maria por você mesmo.

Segue a oração:

Poderosa Oração de Sta Sara - "Amada Sta Sara! No silêncio da minha alma, dirijo-me a vós e peço com todo amor que perdoe e mim e aos meus semelhantes que por ventura tenham me causado mal, proposital ou não. Eu os perdôo também, pois sei que é única e verdadeira rainha cigana, que abençoa e ampara a todos, sendo cigano ou não, pois sei que tens muita luz para entender a pequenez humana, e sei que sabe que não somos propriedade de ninguém, inclusive de etnias, sendo um Espírito de muita luz, indo além disso tudo! Qualquer ser humano que se dirija a vós, será abençoado e amparado por vossa luz. Sta Sara nos ampare, abra nossos caminhos espirituais, para que não sejamos vítimas das injustiças e da malidicências. E que não tenhamos inimigos, pois todos nós somo irmãos! E que eu pratique a luz, a devoção a vós, e que nunca aja de forma cruel com meus semelhantes, e que eles não se tornem cruéis, incluindo os que professam a vossa devoção! Pela alegria dos ventos, da lua cheia, do sol que nos ampara, através do fogo divino, pelas águas abençoadas que nos fornece a vida e o alimento pela terra que piso com orgulho de ser sua devota. Recorro a vós pedindo: paz, luz, sorte, saúde, proteção para mim e minha família. Agradeço-te também pela energia de luz que recebo nesse momento em que eu oro e recebo vossa luz que necessito (fazer pedidos). Pelas fitas coloridas, pelas rendas, pelas músicas alegres do povo cigano, dedico essa prece para todos os povos e criaturas da natureza. Que assim seja sempre!"

Eu vou rezar todos os dias....alguém tem dúvida? rsrsr
Grande beijoooo


7 comentários:

  1. ola, meu nome é Tatiana Ceratti, tenho 31 anos, e a 4 planejo engravidar. Não consigo, por isso, assim como voce, resolvi fazer a novena para Santa Sara. Espero muito que ela me conseda a graça de ser mãe, como fez com voce. Parabens e que Deus e Santa Sara proteja voce e sua filha.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Confio em Santa Sara e estou certa que ela atenderá meu desejo de ser mãe. Perdi um filho há 6 meses. Mas tenho fé que Santa Sara e meu bom Deus me Ajudará.
    Felicidades a você e sua filhota ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite gente,eu também estou aqui para compartilhar essa novena, pois meu sonho maior é ser mãe, e também esta difícil.Mas com fé em JESUS CRISTO e SANTA SARA NÓS TODAS VAMOS CONSEGUIR EM NOME DO SENHOR JESUS.Um grande beijo á todas,fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. esqueci, esta no nome do meu marido a conta,mas meu nome é Ana Claudia.

    ResponderExcluir
  5. REGIANE SOT.Olá. Também estou fazendo parte dessa novena. E tenho fé que Em Nome de Jesu e Santa Sara Kali serei abençoada com está graça de ser mãe. SANTA SARA KALI ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS. AMÉM.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo desta novena agora e já estou fazendo. Estamos tentando engravidar, eu e meu marido, a aproximadamente a uma ano e sei que Jesus está conosco, pois Ele não nos abandona. Mas como seres humanos comuns temos medos e estes acabam nos afastando da nossa Fé. Fé esta que precisa ser professada! Santa Sara já está ouvindo meu pedido e ouvirá o seu também acredite e tenha fé. Ligo voltaremos aqui para dar o testemunho de esperemos com muito amor! Amém!!! (D.M)

    ResponderExcluir
  7. É muito duro imaginar que por qualquer motivo você não será capaz de ver sua barriga crescer, e provavelmente não vai sentir a presença do bebê crescendo, e enfim, ouvir médicos, família acho que não conto aqui nenhuma novidade. Porém quero acreditar todos os dias que só não chegou a hora ainda e que tudo vai dar certo SIM! Para todas nós, com FÉ compraremos o enxoval, enjoaremos(pouquinho rs),teremos dificuldades para durmir talvez(rs).Organizaremos o CHÁ DE BEBÊ, a chegada VAI SER LINDA EM CASA CHEIOS DE SAÚDE E A CERTEZA QUE A CADA FESTA DE ANIVERSÁRIO AGRADECEREMOS A DEUS POR TUDO QUE PASSAMOS E TIVEMOS FORÇA PARA SUPORTAR E SAÍREMOS COM NOSSO SONHO NOS BRAÇOS(isso se os pais,avós,familiares e amigos deixarem rs)SEREMOS MUITO PAPARICADAS MENINAS ACREDITEM!! E TUDO, TUDO VAI DÁ CERTO.SANTA SARA NOS OUÇA! E que nossas barrigas cresçam LINDAS e CHEIAS de VIDA e que no TEMPO CERTO com imenso AMOR possamos recebe-los e carregar nossos pimpolhos nos braços e poder dizer: SOU MÃE DA, SOU MÃE DO! TRAGA NOSSO MAIOR PRESENTE SANTA SARA POR FAVOR! Que Deus nos ajude a suportar os dias de espera,choro e dor. E que a cada negativo lá no fundo possamos MAIS FORTES ainda ACREDITAR NO POSITIVO! ELE VIRÁ!DEUS ESTÁ COM CADA UMA DE NÓS!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.