Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A consulta mais frustante da minha vida

Oi gente...se eu soubesse que voltaria aqui para fazer um post com este conteúdo, eu juro para vocês que não tinha escrito o outro e deixado vocês com boas expectativas.

Para dizer que não foi de toda ruim, a consulta, ele me deu o meu atestado e as requisições da eco e de um novo beta que eu pedi para verificar a evolução dos bebêzinhos. E só; E porque eu pedi, senão teria saído de lá de mãos abanando!

Gente, que pena. Me decepcionei e me envergonhei na frente da minha mãe! Como eu esperava mais dessa consulta. 

Reproduzindo o diálogo:

-Tatiana - me chama o médico.

Eu entro, nos cumprimentamos e começa a "maravilhosa" consulta.

Médico:

-Então, o que tu sente?

Eu:

- Bom Dr., fiz o beta, deu positivo...trouxe ele aqui pra tu ver. Eu já sabia que poderia estar grávida, porque fiz uma FIV.

Médico:
- Defina FIV.

Tá bom gente, não é pra tanto..tô brincando...de certo ele sabe o que é, só nunca atendeu uma paciente que fosse submetida a este tipo de tratamento e deixou bem claro que não entende nada.

Imagina o teu médico dizer, depois que tu já disse que a tua médica te liberou para procurar um ginecologista da tua confiança. que tu tens que voltar a falar com ela, que não podes perder o vínculo, pois vai que tu aborta ou sei lá. Que tem médicos que não gostam que tu procure outro médico e tal. Foi a resposta mais "inesperada" (pra não dizer doida), que eu já ouvi.

Eu não sei se ele fez isso pra ver o limite da minha paciência ou se ele realmente não prestou atenção em nada do que eu disse.

Vocês imaginem que a minha mãe ficou tão atordoada com aquelas 'informações" desconexas que nem viu a placa banheiro e quase saiu pela porta do banheiro; depois tinha uma placa saída e ela quase foi parar na recepção (por dentro rsrs).

Depois, em casa, nós duas falando sobre a consulta frustada e ela me disse:

- Tu não viu que a mãe saiu bem zonza de lá? Eu fiquei apavorada com a insegurança dele. Nem conseguiu disfarçar.

Pelo menos a minha mãe também percebeu. E isso que ela não é nem de longe tão exigente quanto eu!

Mas tá bom...agora eu lembrei porque nunca mais tinha voltado ali...faz sentido...

Ai gente...que tristeza. Quando tu pensa que já viu tudo na vida, te acontece isso.

Tô decepcionada.

Mas não dá nada...vamos ao próximo.

E amanhã vou fazer outro beta para dar um conferis na situação rsrs

E sobre a eco, pelo menos nisso ele falou uma coisa certa: ainda é muito cedo...farei semana que vem, que ainda é um pouquinho cedo, segundo a Dra Vanessa...mas se eu não conseguir ver direitinho eu já sei que é porque me adiantei e não vou ficar preocupada; com o beta era a mesma situação e deu tudo certo. 

Tenho o meu Deus que me protege. Ainda bem! rsrsrsrs

Desculpa, meninas. É um post perda tempo este. Eu pensava que fosse me pedir exames de pré natal, me receitar alguma outra vitamina (o acido folico eu ja tomo faz tempo - ele nem perguntou se eu tomava, eu que falei).

Resumindo, foi frustante e decepcionante.

Mas o que importa são meus bebezinhos aqui na minha "pança" - que aliás tá A Pança rsrsr

Depois eu venho contar mais pra vcs...sobre o resto e sobre o exame novo.

Bjão!!!!!

13 comentários:

  1. Tati, muito decepcionante mesmo, mas tu tens que ficar tranquila e feliz afinal tem duas vidas se desenvolvendo. Bora, arranja outro GO que esse não dá né?
    Boa sorte no beta que quadruplique o resultado.
    grande beijo flor

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Não liga estes medico são assim mesmo não sabe nada sobre a FIV ou fazem de conta ,porque já estamos no seculo vinte e um e todos sabe o quanto a medicina nos ajuda com esse procedimento , mas se puder procure outro medico porque não se sentir segura agora e bobeira .

    E boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Tati... que absurdo mesmo... fazia um tempinho que nao entrava aqui e até me assustei. menos mal que foi só um médico idiota. Essas pessoas que recebem CRM e acham que sabem de tudo... eu tbm me revoltei!! Conte-nos na proxima!!! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa tati... Que despreparo desse médico!! Corre dele... Procure indicações lá no e-family...de repente têm alguém aí da sua cidade que possa te indicar algum bom.
    Jajá vc acha algum em que vc possa confiar...
    Bjinhos, Rê

    ResponderExcluir
  5. Tati, infelizmente isos acontece muito né?!
    Comigo aconteceu algo parecido... eu ia fazer a FIV e engravidei naturalmente. Pois é... então, tudo certo pra FIV e com a receita dos remedinhos na mão, fui pro US pra ver como estavam os ovários, etc. (e eu já estava grávida e não sabia). Não due pra ver nada. Então esperei. fiz o teste de farmácia e o beta e a gravidez se confirmou. Aí voltei lá e fui muito mal atendida... na verdade, foi algo frio (e calculista). Acho que ele pensou que não ia mais receber o seu rico dinheirinho. Me senti uma mercadoria. Nem um obstetra ele me indicou. Mas deu tudo certo.
    Então, não se apoquente... você volta lá na Dra. Vanessa e faz os teus 3 meses com ela e depois vai pra um obstetra.
    O que importa são teus presentinhos aí dentro.
    Beijo!
    Bibi

    ResponderExcluir
  6. affs Tati que horror...infelizmente essas coisas acontecem ..muitos por ai são asssim despreparados como ele então realmente corre desse doido...



    agora é vc achar um médico que te de segurança Deus te abençoe

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, fica assim não. Por sorte, nem todos os profissionais são iguais!! Vc acha logo logo outro!!

    Quantos bebezinhos será que tem aí, hein?? rsrsrs

    Beijos. Te cuida!

    ResponderExcluir
  8. Que chato Tati, ele foi insensível, é claro que ele não tem experiência com mulheres que passaram por FIV, então acho que você tem que pedir uma indicação pra Dra. Vanessa, Tati realmente quem faz FIV precisa de culdados especiais, de um acompanhamento mais de perto para ver a dosagem dos medicamentos pelo menos até as 12 ou 14 semanas, algumas vezes até por mais tempo, e pelo jeito ele não deve entender nada do assunto. Você fez tudo tão direitinho até agora, precisa de um profissional competente e que te dê segurança. Onde faço Tati eles não abrem mão de seguir até as 12 semanas, e depois durante toda a gestação se eu tiver qualquer dúvida eles estão sempre prontos pra ajudar.
    Fica tranquila querida, está tudo bem, eles já estão aí dentro de você, para e pensa que coisa mais maravilhosa!
    Tente não ficar tão ansiosa Tati, você já está grávida e no tempo certo vai ser mamãe e pronto.
    Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tatii!! Menina, que consulta frustrante mesmo! Tem cada médico, né?!! Mas tome posse dessa vitória que Deus está te dando! Eu entendo muito pouco desses exames de Beta Quantitativo... O meu deu 20UI/L e eu estava com 5 semanas de gestação. Não sei se o método utilizado no seu exame foi o mesmo q o meu. Tem alguns exames q são MUI/L. E agora, quando é sua próxima consulta? Tente trocar de médico se possível... E vai nos avisando das novidades! Estou na torcida! Mas não esquece... tome posse! Esse bebê já é seu!! Beijão

    ResponderExcluir
  10. Tati,
    Pense que foi melhor no comecinho, assim vc tem tempo pra encontrar "o médico"!
    Que hoje dia está difícil, encontramos vários açougueiros!
    Beijinhos e torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  11. Tati do ceu...eu não tinha lido amiga...fiquei uns dois dia sem blogar e as meninas quase me mata, por eu deixar todo mundo sem noticias...rsrs

    Mas eu to passada com q eu acabei de ler! Nossa Tati...amiga fuja desse medico...vc com seus bebezinhos não pode ficar nas maos desse alienado! Onde ja se viu...cruz credo! Como tem medicos despreparados meu Deus do ceu! Eu sofri com isso viu amiga...mas eu não estava gravida...e por isso...dei conta...mas vc não! Vc esta gravida...e o q tudo indica pelo beta é gemeos....rsrsrsr oba! Então...bora....bora amiga pegar indicaçoes.....lança no google....entra em foruns...fala com alguma medica q vc conhece, no caso a Dra Vanessa e vai em busca da medica certa! Mas enquanto isso...o posto de saude da cidade ae...não é bom? Eu passei no meu aqui...e foi otimo viu! Mas claro q prefiro a minha medica! Me sinto mais segura!
    Tati...vou ficar aqui torcendo para q vc encontre logo um bom medico...vc como qualquer ser humano..estando na sua condição ou não merece ser tratado com respeito, carinho, profissionalismo e dignidade!

    Aff essas coisas me revolta sempre! Desculpa amiga....mas to daqui torcendo viu...se acalme...o senhor Deus esta no controle.

    ResponderExcluir
  12. Deus é mais!
    Digno de pena este médico.
    Ainda q ele ñ soubesse, simplesmente ele deveria pedi pra repeti o beta q seria natural.
    Dando positivo, já mandaria vc segui com as vitaminas q ele poderia já ter receitado, e já deixava vc com as guias dos exames pre natal........
    aff! até eu q ñ sou médica sei disso.
    Entendo q ele deveria mandar repeti o beta, pq até meu go sempre mandou.......(acho q isso depende de cada médico) pois como sabemos, estava mto novi e poderia ocorrer regressão e tal........
    mas daí, falar isso?
    me poupe.
    perder? qualquer um pode e isso independe de tempo ou de fiv........aff!
    prontofalei!
    mas, valeu a experiencia............
    tadinha de sua ma~e.........imagino a cara dela.

    ResponderExcluir
  13. I'm a writer from Vestenbergsgreuth, Germany just sent this onto a coworker who is running a bit of research on this. And she in fact ordered me lunch just because I discovered it for her... lol. So allow me to reword this.... Thanks for the meal... But anyways, thanx for spending some time to talk about this matter here on your site.

    Also visit my website scufgaming.com

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.