Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Como seguir o Blog

Oi amigos...

Que final de semana maravilhoso que eu tive!

 No sábado o chá da minha amiga Sabrina...depois o casamento da Dady (minha maninha emprestada caçula, que será sempre a Dadá para mim...rsrsrs)  e domingo o aniversário do meu prIrmão (isso mesmo, prIrmão...porque ele é um misto de primo-irmão rsrs), Leandro Brum....o meu DJ favorito rsrsrs.

Mas cheguei em casa e vi uma mensagem no meu Orkut. Muito especial, de uma amiga também muito especial, que está na mesma wibe (rsrsrsr) que eu: tentando engravidar!

Ela é realmente especial....e digo isso porque já quis me ajudar também; me passou um link sobre a possibilidade de tratamento pelo SUS. Ela não sabia que este foi o meu passo anterior e que não me encaixei...mas fiquei realmente grata pela preocupação e pela atitude altruísta dela em dividir aquela descoberta comigo. Cris, valeu a tua intenção. ( Te responderei sobre isso no particular, com detalhes).

Mas ela me perguntou, também, como que ela poderia participar do blog. Como não é tão simples assim, resolvi fazer um tutorial. Já devem estar pensando: lá vem a Tati com aquelas imagens tentando explicar! Rsrsr...Pois eu digo: acertaram! Rsrsrs

É gente, só assim que consigo explicar...me perdoem.

Vamos lá?

Amigos, vou explicar em 5 etapas (+bônus), logo após cada imagem:

1º Passo: Clique naquele retângulo azul onde diz: “ Participe desde Blog”, logo após a Vakinha.


2º Passo: Vai abrir esta janela ( Seguir o Blog Projeto Bebê da Tati) , onde você deverá fazer o login com algumas destas contas: Orkut, Twitter ou Yahoo. Eu, particularmente, faço o meu login como se estivesse entrando no Orkut. É muito fácil, conforme verão a seguir.

3º Passo: Não tem segredo, gente. É só digitar o email e a senha do Orkut. Fazendo isso, você será redirecionado para a tela a seguir:

4º Passo: Você pode clicar em “Seguir este blog” e acabar logo com isso hehehe...ou você ainda pode selecionar uma foto sua para personalizar o seu login. Se quiser colocar a foto, faça como explico a seguir, no Passo Bônus (caso contrário, passe para o passo 5):

Passo Bônus: Clique em “Fazer upload de uma imagem” que lhe redirecionará para as pastas do computador, onde você escolherá qual imagem quer (esse tutorial é para quem está fazendo o cadastro pelo seu próprio computador, onde presumo que tenham fotografias, mas caso façam em alguma lan house, não tem problema, pode ser editado posteriormente; mas sugiro que parem na etapa anterior e depois editem...é mais fácil)
Passo Bônus II: Depois de selecionar a foto, retornará a mesma página, porém com a foto rsrsrs. Então clique em “Seguir este blog”. Logo após aparecerá a tela a seguir:
5º Passo: O seu cadastro está pronto, só falta clicar em “Concluído”.

A janelinha se fechará e você estará logado no blog, o seguindo , e já notará que seu nome (e foto, caso tenha incluído) estará aparecendo na tela inicial.

Facinho né? rssrs...Estou brincando amigos...não é tão fácil assim. Para quem está acostumado acaba sendo, mas eu mesma tive que “fuçar” para descobrir e tive algumas tentativas frustradas.

Não digo que não tenham outras formas; provalvemente tenham. Utilizei a que me pareceu mais fácil, mas se descobrirem alguma melhor, me avisem.

Aqui era isso, meus queridos.

Espero ter conseguido passar direitinho para vocês o “Como me cadastrar no Blog”; Qualquer coisa, estou à disposição.

 Um grande beijo para vocês.

 Boa semana !

PS: Obrigada à Lily, pela confiança de me ceder seu usuário e senha do orkut para que eu pudesse fazer o tutorial! Bjão lindinha...tu é uma menina de ouro!