Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

E a Mileninha quase chegando

Oi gente!!!

Vou escrever logo, porque hoje quando fui tomar café da manhã tive uma cólica que me fez perder a fome - acreditem! Eu perdendo a fome é uma coisa quase impossível...rsrs. Tanto é que andei um pouquinho e voltei pra mesa, tomei um cafezão sob o argumento de estar firme e forte caso já fosse trabalho de parto rsrsrs. Alarme falso.

Mas então...ainda estou sentindo umas colicazinhas....uiuiuiuiii...vamos esperar para ver qual desfecho terá! rs

Ontem, quando a Drª Ana Claudia me examinou, sentiu a cabecinha da Milena bem encaixadinha! Ela chegou a "se" rir! rsrs

E eu então??? Abri o bocão a rir! Graças a Deus! Tudo está indicando que será tranquilo...mas vamos  ver, né? Gravidez é um caixinha de surpresas! rs

Acordei cedinho hj...não adianta tentar esconder, estou ansiosa pra caramba! rsrs

Escrevi o mega texto anterior e fui tomar café com o Sr. Chollet. 

Já liguei para alguns clientes, expliquei da minha situação (tipo, me dêem um tempinho para parir, pelo amor de Deus! rsrsrs) - a maioria é super querida comigo; já sabia do meu grande sonho de ser mãe e me poupam muito. Os servidores do judiciário daqui também foi super queridos comigo! Só tenho elogios a tecer!

Hum...deixa eu contar pra vcs a gafe de ontem: já fomos de mala e cuia! Eu já estava me sentindo toda esquisita, com dificuldade para andar, a Mileninha sacudindo aqui no meu quadril, espremendo a minha bexiga rsrs...mas ainda estava com um dedinho só de dilatação e a minha médica disse que poderia voltar tranquilamente para casa. Passamos no posto Gral em Gravatai, para abastecer e fazer um lanche. Fiz um xixi basico e ai que não consegui mais andar mesmo! Tudo sacudia e dava pressão. Acho que a pressão era a cabecinha da Milena e já tava quase querendo voltar para Porto Alegre. Liguei para a minha doula Ana Luiza que me acalmou; disse que muitas mulheres ficam com essa sensação...que eu poderia ir tranquila e qualquer coisa ligar pra ela. Viemos super bem...eu agarrada na barriga! rsrs. Chego em casa, eis que o inesperado me ocorre: levamos tudo e quando abro a porta vejo que as malinhas da Milena tinham ficado! Na correira o Dani esqueceu de colocar no carro! Gente, que micão! Deus nos proteja! rsrs. E proteja nossa baby! rsrsrs

Pais surtadinhos, surtadinhos rsrsrsrsrs

Ainda bem que ela quis esperar mais um pouco! Ontem mesmo já foi pro carro as malinhas dela! Deus nos livre esquecer de novo! rsrsrs

Novidades!: Fizemos, finalmente, nossa mudança! Trabalhei tanto, inchei tanto, fiquei tão cansada! E pior: eu acreditava que o meu colo estava 80% apagado e sabe quanto estava? 89%! E eu fiz tudo aquilo! Se soubesse que já estava tanto provavelmente ficaria de repouso! rsrs. Como não sabia, fiz muita coisa!!!! E ontem ainda estava em 90% só! Só???Eu sei, eu sou louca!! rsrs. Mas apenas um dedinho de dilatação. 

Pedi pra Drª "chutar" um dia provável e ela me deu o dia 12. Vivo por este dia agora!! rsrs

Amores, então caso eu dê uma básica desaparecida, pode ser porque pari! rsrs

Um bjaoooooo


Rezem por mãe e filha aqui.

Tati e Milena

Determinação, esforço, fé

Este post deveria chamar-se "Filosofias da Tati" rsrs.

Pois então; acordei para tomar o meu Puran (remédio da tireóide, que tem de ser tomado em jejum) e parei para pensar na vida.

Impressionante como tudo tem sua "hora". Mas "a" hora também pode passar desapercebida e estarmos procurando por coisas que já nos aconteceram; oportunidades que já tivemos e não percebemos.

Cada momento é único e precisamos estar muito atentos para não desperdiçar uma amizade, um serviço, um amor (de infância, quem sabe?). 

Cada pessoa é única e merece nossa atenção. (parêntese para historinha: ontem, após a minha consulta, fomos no hospital de clínicas para "resgatar" os dindos da Milena, que lá estavam para fazer a medicação do dindo Jorge, por conta do transplante bem sucedido que ele se submeteu. Lá chegando me deparei com uma cena linda, mas chocante: uma moça carregando o filho como se carregasse um bebê; o menino já era grandinho, mas claramente se notava o problema sério que ele tinha, algum tipo de problema que imobiliza, retarda crescimento e/ou desenvolvimento. Eu fiquei olhando o carinho daquela mãe com o seu filho e me deu uma tristeza. Mas ao mesmo tempo a cena era tão linda! Em meio aquela dor toda, dava para perceber uma atmosfera de tanto amor! Como poucas vezes eu já vi. Afinal, é fácil amar o belo, o perfeito; difícil é amar mesmo na dor. Por isso que eu repito: cada pessoa é única!

Historinha II: depois de encher os olhos de lágrimas com aquela cena triste, mas linda, fomos eu e a dinda procurar um banheiro para a grávida aqui; andamos além do primeiro que encontramos porque ela já conhecia um bem limpinho - rsrs; Foi então, que pertinho da porta, mas ainda no corredor, escutei uma senhora vindo e falando "É para qualquer momento....pra qualquer momento..."; Fiquei pensando: será que era para mim que ela tá falando isso? E não é que era! Ela parou o seu andar apressado, embora de bengala, para me dizer isso. "Teu bebê é para qualquer momento!"; Naquela hora a pessoa "notada" fui eu. Uma senhora que tantas coisas interessantes já devia ter vivido, parou seu passo apressado para falar comigo. Interrompeu o seu caminho para manifestar-se a "nosso" respeito rsrs. Viu minha barriga e quis fazer contato! Poderia só olhar e "admirar", como vários ali estavam fazendo (tô enooooormeeee!), mas não; ela foi além; é isso que eu quero dizer com "pessoas únicas". Umas são mais "únicas" que as outras!)

Fim.

Hahahaahaha....fim das historinhas. Agora vem "A" história. Pois então...o post tem esse nome, porque parei aqui lembrando de pessoas que possuem os atributos-título-do-post. Lembrei de várias! E lembrei até de mim! rsrs. Da minha longa jornada; de todas as pedras do meio do caminho; fiquei pensando em todas aquelas pessoas que passaram pelo meu dia; do meu tio que foi chamado 9 vezes para fazer o transplante e não era a vez dele; na décima, então, só concorria com ele mesmo e mesmo assim não era certeza. Mas ele teve fé, se esforçou e a sua determinação lhe trouxe até ali. Um exemplo. 

Lembrei da moça com o filho nos braços; lembrei de todo aquele amor, aquele carinho, aquela determinação em auxiliar seu filho. Emocionante!

Lembrei da senhora (que me pareceu tão culta e inteligente...interessante), que parou o seu trajeto para falar comigo. Seguríssima de si. Falou com a estranha, mesmo sem saber se ela (eu, no caso), não era uma daquelas grávidas chatas, cheias de nhenhenhéns...que só falta morder quem vem se pronunciar sobre a sua gravidez! rsrs. Conheço várias...até penso bobagens a respeito delas rsrsrs.

Pois então, minha gente...um post nada a ver...rsrsrs...mas sabem, fico me registrando aqui, registrando o meu lado observador, porque no fundo sou uma pessoa medrosa. Me peguei com medo de morrer e minha filha não saber nada a respeito da mãe dela. 

E por saber que as vezes é num texto "nada" a ver que conhecemos realmente as pessoas, que me entreguei em vários aspectos aqui. Ela saberá que tem uma mãe observadora, que valoriza as pessoas, critica também, que tem seus medos, suas fraquezas. Mas ao mesmo tempo quer ensiná-la a observar o mundo e tirar suas próprias conclusões; quer que ela não passe a vida sem ter um sentido, sem fazer sentido para alguém (além de sua mãe rsrsrs); Que ela saiba rir das fraquezas, das derrotas. Que sempre se anime a continuar, mesmo na dor. Que dê sempre o seu melhor, mesmo nas coisas mais simples. 

Como já devem ter notado, hoje acordei inspirada! rsrs. E pouco inchada! O que me permite digitar "quilômetros" hahha.

Então prometo voltar daqui a pouco pra contar de ontem, da consulta, da Milena, da conversa incirvel que tive com a minha ginecolista/obstetra, que só aumentou a minha admiração por ela!

Desde já observo: a senhorinha tinha razão! A Milena vem a este mundo em muito breve! 

Respeitarei a natureza dela, embora ansiosa; sou sincera: quero vê-la urgentemente...rsrsrs...mas também quero ensinar a minha filha a ter paciência e respeito; Seguir com fé; Ser determinada e seguir seus próprios propósitos.

Quer melhor ocasião para isso? rsrsrs

Volto em breve!

Bjjjjjsssssss

Tati