Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Sobre a "indústria" das cesarianas - depoimento surpreendente do ator Marcio Garcia


Oi meus queridos!

Nem era pra eu tá aqui...era pra tá estudando. Mas se abandono o blog é como se estive abandonando o meu sonho. Estou estudando para melhorar o futuro do meu filho que ainda nem tenho; mas não deixo de pensar neste Projeto que é o mais especial de todos na minha vida: meu filho, minha gravidez.

Então entre um aulinha de Direito Civil e outra, dei uma passadinha no Facebook (ô vicio! rsrs) e tive uma surpresa muito agradável. Surpresa pela matéria, não pela pessoa que postou, a Isa Lessa, minha prima que ainda nem conheço pessoalmente, mas já deu várias demonstrações da pessoa maravilhosa que é; o que me surpreendeu foi o vídeo que ela postou. O vídeo é sobre gravidez, maternidade, parto...então já imaginaram que me saltou aos olhos, se destacou dentre as outras atualizações.

Este vídeo fala sobre a “industria” da cesariana (outras palavras, claro).

Gente, eu que já andei procurando sobre Doulas, parto humanizado, normal e tudo que se aproxima do mais natural possível, achei excelente a iniciativa e resolvi dividir aqui no blog.  (e eu já baixei, este aí):

video

Gente, não imaginava que o Marcio Garcia e a esposa dele eram tão sensíveis e humanos. As vezes temos a impressão de que o sucesso esfria (porque não dizer: congela) as pessoas.

Bom gente, qualquer dia desses vou postar sobre o que eu descobri de parto humanizado, doulas, parteiras, etc.

Mas por hoje isso.

Um bjinho bem carinhoso pra vcs!!!

Ah Isa! Parabéns pela iniciativa! Pessoas como tu me fazem acreditar num mundo melhor. Obrigada.