Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A história do meu POSITIVO

Oi gente...tudo bem com vcs???

Bom, eu cheguei a fazer video contando tudo, ficou um desastre! rsrs Sabe aquela Tati articulada? A mãe engoliu! rsrsr Eu falando revivia toda a emoção e gaguejei, me emocionei, me enrolei toda rsrsr. Então resolvi vir contar da forma "tradicional" mesmo, ou seja: escrita!

Depois eu vou contar o passo a passo da FIV, com direito a sintomas e tudo mais, porque eu quero que o blog seja uma fonte segura para as próximas tentantes; eu peleei muito procurando na net...e as informações eram muito duvidosas; na verdade só consegui ver depoimentos em fóruns e aí quando encontrava alguém com os mesmos sintomas que eu, não conseguia saber se o beta foi positivo ou negativo. (BETA HCG é um exame de sangue que constata a gravidez - depois explico direito...vi que muita gente não sabe o que é. E já são mães! Fizeram, mas não sabem o nome, sabe gente...para as tentantes tudo é tão comum, mas pra pessoas que nunca tiveram problema, muitos termos não nos compreendem).

Mas o passo a passo da FIV será cenas dos próximos capítulos rsrs

Agora a história do POSITIVO DA TATI rsrs

Gente, foi muito engraçado. Eu estava super tranquila, até o sétimo, oitavo dia. Depois comecei a falar toda hora que não via a hora de fazer o exame. E quando não falava era pior, porque não refletia a realidade e me angustiava por dentro rsrs

Ali pelo décimo dia eu já quase andava ao redor da mesa, agoniada...parece que tinha que fazer logo, tinha que fazer logo...Tentava disfarçar, teve horas que até me convenci de que estava tudo bem...mas por dentro não estava não. Tanto é, que na madrugada do dia 8, que seria meu décimo primeiro dia após a transferência, senti uma dor do lado e acordei apavorada! Fui no banheiro e pensei: A meu Deus, não deixa vir essa menstruação, pelo Seu amor...e já quase chorando, fiz xixi e a dor passou. Quando me sequei vivi a alegria de não ter saído uma gota sequer de sangue. 

Feliz, porém tonta...isso mesmo: tonta...tontíssima..me levantei e me segurei na pia, pensando: ai meu Deus...já pensou se eu caio aqui! Todo mundo dormindo!

Fui até o quarto da mãe que é mais perto e chamei ela:

- Mãe, vem comigo. 

E a mãe sem entender bem, meio dormindo:

- O que que houve?

E eu: 

-Mãe, me sinto muito estranha...senti uma dor do lado que me acordou...fiquei assustada e agora acho que "tô" tonta...com pressão baixa. Vou deitar ali no sofá, só não queria ficar sozinha...por isso te chamei.

Então a mãe me disse que ficaria junto comigo ali e acabamos dormindo uma em cada sofá rsrsrs

No outro dia o Dani aparece apavorado achando que eu tinha fugido de casa - eu acho - pela cara dele rsrsrs

Que que aconteceu, amor? Fiquei preocupado, não te achei na cama, fui no banheiro e tu não estava - disse ele.

Daí contamos que eu tive esse surto e todos compreenderam ( que eu sou doida !!! hahaahaha)

Então o Dani foi trabalhar e resolvi antecipar o exame. 

Falei com a mãe que tive um pouco ruim do estômago, tinha medo de ter pego uma virose, sei lá. Mas antes de ir ao médico iria fazer o beta para não ter perigo de tomar alguma medicação incompatível com o provável estado interessante rsrsrs

Nem quis contar pro Dani...dependendo do resultado, já faria uma surpresa para ele.

Chegando no laboratório, passou tudo que eu sentia! 

Por isso acho que foi tudo psicológico. Na verdade eu queria mesmo era ter a confirmação de que estava grávida. A minha cabeça me convenceu de que eu poderia estar doente, para que eu fizesse logo e acabasse com aquela pressão. Que louco, né? rsrs

Então fiz o exame, voltei pra casa...só que sentia muito sono...mas muito sono mesmo!

Fiquei a atualizando a página do laborátorio direto...até que não aguentei dormi.

E de tarde recomecei...até que, finalmente, o arquivo pdf com o exame abriu!

Gente, eu lia e não acreditava! Antes de gritar chorando: Eu tô grávida, vó! - eu fiquei minutos conferindo e reconferindo...nem tem como ter dúvida, mas eu consegui ficar na dúvida!

Aí o nervosismo tomou conta de mim...a internet caiu, meu celular não funcionava...eu não conseguia me comunicar com ninguém...foi um caos emotivo rsrs

Quando recuperei a sanidade rsrsr...eu liguei para o Projeto Cegonha e avisei a Daiane. Ela me disse que a Dra Vanessa iria me ligar em breve.
Deu uns minutinhos a Dra ligou: 

-E aí, então deu positivo...que maravilha1

Gente, quase enlouqueci a Dra por telefone! Dra, tô tão feliz!!! Tão feliz! Tão feliz! rsrsrsr

Ela foi muito querida e eu continuei azucrinando:

-Dra, só que eu antecipei em um dia (eu já esperando ela me xingar rsrs)...tu acha que preciso fazer de novo amanhã?

E ela:

-Quanto deu?

E eu:

127,60

E ela:

Não, não precisa...tá ótimo!

Gente, aí eu caí em mim que realmente minha maior riqueza, minha maior vitória e o maior amor que eu poderia sentir, estava dentro de mim!

Ainda chorei por alguns minutos após desligar o telefone e então fui avisar a vovó mais fresca da cidade...a minha mãe...que ficou deslumbrada com a notícia!

No próximo eu conto como foi contar para o papai...

Um bjao amores!!!! 

Ahh...meninas, eu não consegui agradecer os comentários ainda...mas pretendo fazer em breve...e seguir as meninas que me começaram a me seguir agora também...responder os emails...meu Deus tanta coisa...Me emociono muito com cada lindo comentário que recebo...vcs são maravilhosas!!!

Um grande bjo di novo rsrs

Tati e bebê (s)