Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notícia de ectópica sempre me deixa mal...muito triste.

Oi gente...estou muito, muito,muito triste. 

Ontem minha tia veio me contar que uma menina da loja em que ela trabalha, que eu adoro, estava com suspeita de gravidez ectópica.

Tinha todos os sintomas que eu já contei a vocês: as dores, o sangramento... bom, tudo mesmo.

Há pouco tempo minha tia ligou contando que ela também vai ter que operar; parece que só as medicações não conseguirão interromper a gravidez. E para ser mais triste ainda, ela ouviu até os batimentos do bebezinho.

Eu chorei muito e ainda estou chorando. Deve ser a pior a coisa do mundo. Ouvir o coração do teu filho bater e não poder fazer nada para salvá-lo.

Se ela não interromper agora, poderá acontecer tudo o que aconteceu comigo: vai a um ponto que o bebezinho falece pois está fora do ambiente adequado, que é o útero. Além do mais a trompa não resiste por muito tempo e irá estourar. Consequentemente, ela teria uma hemorragia que poderia levá-la à óbito.

É uma situação muito complicada.

Não há alternativa.

Leiam este trecho de uma reportagem:

Infelizmente não é possível levar adiante uma gravidez ectópica. Em alguns casos o embrião para de progredir por conta própria, com o Beta HCG diminuindo, não havendo batimentos cardíacos, sendo absorvido pelo corpo ou eliminado em um aborto espontâneo. Entretanto nos demais casos é necessário intervir. Quando a mesma é diagnosticada rapidamente, o médico pode receitar um medicamento (metotrexate) para eliminar o embrião sem a necessidade de intervenção cirúrgica, dependendo da localização. A videolaparoscopia pode ser utilizada para remover o embrião nos demais casos. Se a trompa estiver comprometida, geralmente é removida. Se houver a ruptura, é necessário intervir imediatamente devido ao risco de morte materna”.

E se vocês conhecessem ela, iriam estar pensando: Como pode isso acontecer com aquela pessoa tão querida...tão meiga?!!

Às vezes acho que Deus nos testa. Quer saber se realmente somos fortes, se iremos aguentar tanta dor.

Ainda bem que ela já tem um filhinho. É onde deve se apegar, buscar forças.

Espero que o marido fique do lado dela, porque ela se sentirá mal, física e psicologicamente, por vários dias (meses, anos).

No meu caso foi muito triste porque fiquei sozinha. Sem ninguém. Sem chão...

Olhando pra trás (principalmente quando vejo está situação se repetir com alguém), fico pensando: só Deus mesmo para dar força, ajudar a pessoa a se reerguer. E os nossos anjos particulares, que são a família e os amigos.

Eu não sei se algum dia ela irá ler o que escrevi aqui (também já passei uma mensagem no celular...), mas queria que soubesse que estou orando e fico a disposição para ajudar no que for preciso para que consiga “superar” esta perda. Digo superar, porque esquecer é impossível.

Teu bebezinho será um anjo que te acompanhá para sempre; ao menos nos teus pensamentos e orações, estará sempre presente.

Quem puder, reze também. A oração move a mão de Deus!

Um beijinho pra vocês...e um especial para essa mamaezinha querida...Que Deus olhe muito por ela.

Um comentário:

  1. Parece que já acabou a cirurgia...vamos aguardar pra ver como ela está.
    Fé em Deus e Santa Sara!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.