Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rol de exames antes da ectópica


Oi gente...achei uma coisa aqui e resolvi dividir com vocês. Vou anexar logo abaixo o histórico que busquei no médico que me tratava na época da gravidez ectópica tubária, que desencadeou todos os meus problemas de infertilidade.

Eu fui até o médico pedir esse histórico, na época, uns dois meses após a retirada da minha trompa esquerda, devido à ectópica, porque tive muito ódio dele e planejava ingressar com uma ação.

Só que moro numa cidade que ainda é considerada interior e, para terem uma ideia, a advogada com quem consultei me disse que não gostaria de se indispor com o médico (ressalte-se, ela era presidente da Subseção de Osório).

Já tinha questionado junto à uma professora muito querida e esta tinha me alertado quanto ao corporativismo nesta área. Achou pouco provável que eu conseguisse provar o nexo entre o ocorrido e o desfecho final.

E foi verdade. Eu fui sozinha até o consultório quando imaginei que estava grávida e ele diagnosticou como “massa anexo E – em 02/01/2006. Então que prova eu tinha de que se ele pedisse naquele dia um simples exame de sangue, talvez conseguíssemos intervir na gravidez antes que rompesse a trompa? Agora ter que levar testemunha no médico é o fim, né? rsrs

Ele me acompanhava desde 2004. Sabia de toda a luta, porque meu ex tinha problema de baixa motilidade (espermocitograma em 2004).

E também foi ele que solicitou a histerossalpingografia - em 08/12/2004.

Mas bem, gente, não foi possível ajuizar a ação; não tinha prova, não confiei mais em ninguém.

Eu estive no consultório em 02/01/06, conforme vocês podem ver do histórico que ele (o médico) fez. Naquele dia ele fez uma eco pélvica e encontrou o que nomeou de “massa anexo E”, só que para mim, falou que era um cisto e prescreveu remédios nesse sentido.

Depois de 16 dias (dia 18 de janeiro) minha trompa estourou e fui para o hospital toda roxa, carregada nos braços, com a pressão 5 por 2. 

Como ele sabia o que estava fazendo né? rsrs

Mas gente, esse post é mais para ilustrar o que eu vivi e para que sirva de exemplo para todos vocês, em qualquer situação médica. 

Em toda área tem profissionais e profissionais. Cabe a nós a escolha.

Não posso divulgar o nome do vivente aqui, mas quem quiser saber (ou ainda não saiba, pois na época a história ficou famosa aqui em Osório), me peça que eu digo. Inclusive, tenho um vasto rol de indicações e contra indicações para dar. hahhahaha

Um abração pra vcs! 


5 comentários:

  1. Oii Tatiii!!

    Obrigada pelo carinho no meu blog! Nossa, dei uma pipocada num post aqui, em outro ali e já to aqui torcendo por vc! vai dar tudo certooo!!!! Deus está no controle e fará tudo na sua hora!

    Vamos juntas até os nossos Positivos!!!!

    Ah, um detalhe!!! Vc é de Osório!? Eu sou de Capão!? Aiiii o blog de alguém mais perto de mim que eu conheço! ihihihh

    Ah e sobre este post... Acho que eu conheço essa assinatura e por sinal ODEIO ela... Nada de boas lembranças infelizmente... É o Dr. Arlan Manfro né?

    Beijosssssss no coração Amada!

    ResponderExcluir
  2. Joice!

    Vc é mesmo um amor!

    Amiga, que xarope ficar conhecido pelo péssimo profissionalismo. Aqui em Osório ele já é famoso, agora você também já reconheceu só pela assinatura! rsrs

    Tinha que ter um "Reclame Aqui" para reclamarmos de profissionais liberais tbm, vc não acha?

    Se bem que tem gente que nem precisa...eles mesmos se encarregam de construir uma fama ruim...

    Um bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati!!
    É, ele foi meu médico quando fiquei grávida e acabei perdendo, não relatei no blog tudo que passei pois não tinha condições na epoca... Mas ele é mercenário, só pensa em lucros, nada humano infelizmente, só me desmotivou e me deixou sem respostas.. Quando fez e eco para confirmar o aborto me disse eu já sabia que isso ia acontecer.... Bom, aconteceram, mais um milhão de coisas desagradaveis, mas como aqui em Capão médico tbm, Deus me livre.. O mais 'famoso' na epoca disse que não tratava casos como o meu, acredita? Dae fui no Dr. Angelo, ai em Osório, vc com certeza sabe quem é! Ele foi um amor, me pediu todos exames, e me encaminhou para um colega em POA... (ele na verdade disse que não tinha recursos no hospital para tal cirurgia), elo menos não puxou pra ele uma responsabilidade que não poderia resolver...

    Mas, vamos que vamos... Infelizmente nem todo mundo é honesto... Mas Deus sabe a hora certa e está preparando o melhor para nossas vidas!

    Beijos no Coração!
    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui conhecer teu blog também. Eu também moro no RS, moro no Cassino.

    Nossa Tati, que história mais absurda essa, o pior é que a gente vê quase todos os dias histórias parecidas mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. É vergonhosa a saúde no Brasil.

    Mas enfim... espero que dê tudo certo em janeiro. É em Porto Alegre que tu esta fazendo o tratamento?

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, estou passando para agradecer o carinho lá no meu cantinho.
    obrigada pela força.
    Amei seu blog e passarei mais vezes para conhecer tua história.
    Aliás, vc poderia passar lá e fzer um resumo? vc me disse q faria FIV.
    bom, meu caso é endometriose e o seu qual é?
    amei esse post.........se eu pudesse eu "esganava as pessoas qnd me fzem essas sugestões...........me dá um ódiooooooooooooooo mortal, Deus q me perdoe.
    Aff! "Tempo de Deus".....essa é a frase q mais leio por aki e é o q mais me chateia, acredite.
    Deus q me perdoe se é pecado, afinal, fiz 36 anos e se ainda ñ chegou o tempo de ser mãe........me poupe..........aff! dá raiva só de lmbrar, desculpa o desabafo. kkkkkkkkkkk
    bjus mil.

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.