Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sobre medicamentos


Olha eu aqui de novo... rsrs

Sobre os medicamentos agora.

Eu espero que sirva para orientar e ajudar...mas ressalto: não se automediquem...por favor. Esse tratamento é muito sério. Muitas mulheres não conseguem chegar ao fim porque têm super estimulação dos ovários...ou seja, produzem mais que o esperado, em hora errada e sofrem dores horríveis.

Acho importante ressaltar isso, porque vou postar o nome de um ou outro remédio e vai que alguma maluca resolve sair comprando e fazendo uso sem prescrição médica rsrs Mas vou evitar ao último dar nome aos santos...mas vai “me escapuliu” algum? Vem alguém e se medica? Fico eu arrasada...porque a ideia é ajudar e não ser mais um problema!

Depois eu vou passar pra vcs a receita de uma garrafada, que minha amiga Joice tomou e já obteve resultados positivos (fortalece o útero, segundo a crença popular e confirmada pela minha avó que sabe das coisas rsrsrsrsrs). Aí sim vc pode fazer que não terá mal nenhum (que eu saiba né, meninas. Fiz e me senti melhor, mas fortalecida...mas como envolve medicamento também...não usem sem conhecimento do médico). Eu sei como é ter um problema e querer fazer alguma coisa desesperadamente para que ele desapareça...então se quiserem experimentar, no final do post eu coloco os ingredientes pra vcs...mas usem com moderação e sempre é bom falar com o médico.

Mas voltando agora para a questão dos medicamentos, fiz o depósito encomendando o Bevactride. Segundo minha amiga Bibi, do blog Chá Verde com Limão, esse remédio vem da Alemanha. Que interessante, não é? Eu sabia que teria que importá-lo, mas não sabia de onde, porque encomendei através da central de medicamentos Medic Supply. Eu fiz por telefone, pois a minha médica me passou o número e me instruiu a fazer assim; porém eles tem um atendimento on line, que só descobri depois. Se soubesse do site teria feito através deste canal, pois foi todo o cartão do meu telefone rsrs...a ligação é pra São Paulo.

Então este já foi!

Outra coisa que queria dar de conselho para quem está pensando na FIV como alternativa: Pesquisem! Mesmo que só use esse orçamento para tentar negociar com a farmácia que seu médico lhe indicou, como eu fiz.

Gente, consegui um desconto de 200 reais. Parece pouco, quando o valor total de medicamentos é por volta de R$ 5000. Mas já é uma ida até a clínica. Valeu a pena.

O problema é, mas se achar uma farmácia que venda estes medicamentos já é difícil, como conseguir mais de uma para fazer orçamento?

Aí precisa ter super poderes mesmo...rsrsrs...brincadeirinha. Ter uma super prima na mesma situação e bem esperta, faz toda a diferença. Rsrs

Gente, minha prima Lorena está se organizando para a FIV dela também. Há anos que espera na fila do SUS. Mas agora está mais perto do que nunca! E ela super esperta que é, me conseguiu uma lista de telefone das farmácia, de Porto Alegre, que trabalham com os medicamentos.

Liguei para todas, orçei e acabei negociando com a que a minha médica indicou. Por questões de ela conhecer a farmácia, saber que conserva na temperatura certa e tudo mais...e ainda fechou no mesmo valor. Já está acertado agora!

Vou passar pra vcs um modelo de tabelinha que eu fiz, com coluna para medicamentos, telefones e valores, se alguém precisar:

Bom meninas, é isso aí então! 

Agora dia 30 vou até a Insemine para fazer a última ultrassonografia antes de iniciar o tratamento. Que Deus esteja comigo; Que esta seja a vontade Dele. 

Se tudo está se encaminhando para este lado é porque é. Ele não deixaria que tudo desse tão certo se não fosse.
Saudade que eu tava de blogar...vcs não imaginam...mas minha cabeça está a mil...quero me organizar, deixar tudo encaminhado pra poder fazer o tratamento direitinho.

Então, até mais amores...bjão!!!!

4 comentários:

  1. Tati, querida!
    Que legal, tudo encaminhado. eu sei bem como é a trabalheira de ligar, fazer orçamentos... aí num lugar tem, noutro não tem... aí temos que optar por algum lugar. Quando eu fiz as 3 FIV na Segir, eu comprei na Repronaid. Ma snão conhecia nenhuma outra. e eles sempre perguntavam onde eu estava fazendo tratamento, em qual clínica. E eu falava: Segir. Deve ter algum desconto... Era a única coisa boa da clínica... rsrsrsrs
    Mas agora, voltando ao teu tratamento: VAI DAR TUDO CERTO!!!! Você está pronta para receber o baby! Faça tudo direitinho, as injeções nos horários bem certos que vai dar tudo certo! Siga as recomendações. Mês que vem, no máximo início de fevereiro estaremos comemorando teu positivo aqui na blogosfera!
    Um beijo grande, feliz Natal pra ti e toda a tua família. Pensamento positivo e vibrações positivas (isso eu sei que vc tem de sobra!).
    Beijo grande!!!!
    Bibi

    ResponderExcluir
  2. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." Beijos!!! Um Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, obrigada pelo carinho no meu cantinho, vim retribuir a visita,já te seguia a algum tempo e já havia feito alguns comentários também..hehehe
    Quanto ao medicamento sou de SP e aqui parece-me ter mais opções de farmácias/fornecedores. Ainda não entrei nesse detalhe pois meu ciclo está suspenso.
    Mas interessei-me pela garrafada...rs, pode me passar? se for melhor pode ser por email? valluegio@gmail.com bjs boa sorte e vai dar tudo certo.
    Um natal bastante especial, vibre muito positivamente para que logo você esteja como a foto do seu blog, que aliás é linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Tati falta tão pouco né?!
    Nossa! To torcendo e vai dar tudo certoo, tenho certeza!!!!!

    Eu continuo desanimada e chorona... Mas sempre fico assim em final de ano, paciência...!!!

    Um big beijo pra vc!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.