Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Sobre a "indústria" das cesarianas - depoimento surpreendente do ator Marcio Garcia


Oi meus queridos!

Nem era pra eu tá aqui...era pra tá estudando. Mas se abandono o blog é como se estive abandonando o meu sonho. Estou estudando para melhorar o futuro do meu filho que ainda nem tenho; mas não deixo de pensar neste Projeto que é o mais especial de todos na minha vida: meu filho, minha gravidez.

Então entre um aulinha de Direito Civil e outra, dei uma passadinha no Facebook (ô vicio! rsrs) e tive uma surpresa muito agradável. Surpresa pela matéria, não pela pessoa que postou, a Isa Lessa, minha prima que ainda nem conheço pessoalmente, mas já deu várias demonstrações da pessoa maravilhosa que é; o que me surpreendeu foi o vídeo que ela postou. O vídeo é sobre gravidez, maternidade, parto...então já imaginaram que me saltou aos olhos, se destacou dentre as outras atualizações.

Este vídeo fala sobre a “industria” da cesariana (outras palavras, claro).

Gente, eu que já andei procurando sobre Doulas, parto humanizado, normal e tudo que se aproxima do mais natural possível, achei excelente a iniciativa e resolvi dividir aqui no blog.  (e eu já baixei, este aí):


Gente, não imaginava que o Marcio Garcia e a esposa dele eram tão sensíveis e humanos. As vezes temos a impressão de que o sucesso esfria (porque não dizer: congela) as pessoas.

Bom gente, qualquer dia desses vou postar sobre o que eu descobri de parto humanizado, doulas, parteiras, etc.

Mas por hoje isso.

Um bjinho bem carinhoso pra vcs!!!

Ah Isa! Parabéns pela iniciativa! Pessoas como tu me fazem acreditar num mundo melhor. Obrigada.

 

4 comentários:

  1. Oi Tati, nossa eu vejo seu blog há mais de um mês e graças a vc e as outras tentantes que participam do seu blog que eu resolvi também entrar e fazer parte desse mundo cheio de surpresas, alegrias, tristezas, enfim tenho certeza que todas nos teremos nossos positivos, mais cedo ou mais tarde. Gostei o post sobre o parto humanizado. Com certeza juntas venceremos de alguma forma. Obrigada por me seguir. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Si, que legal!
    E uma coisa eu tenho certeza: unidas somos mais fortes.

    Geralmente eu tô no msn do blog. Se vc quiser conversar, é uma forma que eu achei de interagir com mais agilidade com as meninas, afinal quem não tem msn hj em dia né?rsrsr

    Estás convidada tbm.

    Fique certa que seu baby está a caminho.

    Deus não demora; Ele capricha!

    Um bjão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo vídeo, amei!!!!
    Obrigada por compartilhar conosco!
    Xerim e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Nucy!

    Imagina, flor. Sempre que possível venho aqui e divido tudo!

    Sabedoria, aprendizado...podemos que dividir sempre, que não gasta! rsrsr

    Que bom se eu ajudar a esclarecer as dúvidas de alguém. Ficarei muito feliz!

    E sempre temos dúvidas, não é mesmo?

    Impressionante...É a ânsia de acertar.

    Um bjão pra vc!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.