Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Histórico da minha FIV até o positivo

Histórico da minha FIV até o positivo

17/12/2011 – penúltima menstruação
 
20/12 - Início da medicação e primeira ultrasonografia (4 comprimidos de primogyna até que menstruasse, data em que iniciaria as US seriadas e demais medicamentos;
 
10/01/2012 – Última menstruação.  
 
* 1ª Ultra seriada e início do menopur (indutor da ovulação)
 
* vários dias só menopur e, após, menopur e orgalutran (não vou precisar datas para que ninguém ache que pode se medicar, ok? Esse tratamento é muito sério...no meu caso, por contar com “apenas” 30 anos e nenhum problema de ovulação, nem eram aplicadas as injeções subcutâneas e sim intramusculares, procurando evitar uma hiperestimulação dos ovários, que pode acarretar numa série de complicações clínicas, podendo a paciente vir até mesmo que precisar de internação). 
Ressalto, gente...não se automediquem!!!
*após final do orgalutran e acompanhamento da evolução dos óvulos (folículos, na verdade), depois de constatadoo tamanho adequado, usei duas injeções de Brevactide, medicamento que precisei importar, hormônio Gonadotrofina coriónica (todos os dados, telefones de contato e informações em geral – meu amor guardou até as bulas para mim rsrs...posso fornecer a quem precisar...quem, assim como eu, nunca tinha importado um creme rsrs);
 
Bom gente, foram 55 picadinhas...to brincando...forma 55 injeções, mas como as de menopur, principalmente estas, porque teriam que ser aplicadas no bumbum (e dói), minha médica nos ensinou a utilizar de 4 em 4 na seringa...então ao invés de levar 4 picadinhas, eu levava uma só. A não ser os dias que iniciei o orgalutran, que aí o Dani aplicava as de menopur no bumbum e eu aplicava o orgalutran na barriga, que aí era moleza...subcutânea (tipo quem tem que aplicar insulina, sabem? Essas não doem nada...e eram só seis rsrs – bem que poderia ser ao contrário né? As que tinham mais a ser aplicadas, na barriga e as que eram pouquinhas no bumbum...mas não tive essa sorte rsrsr;
 
25/01 – punção dos óvulos; bom gente, eu sempre fiz anestesia geral...então tinha dúvida de como era a sedação; mas correu sem problemas, não surtei...nem ao acordar. Uma coisa muito legal que aconteceu foi acordar e ver a minha médica...eu confio tanto nela, ela me passa só coisas boas, então acordei e respirei aliviada que a dra Vanessa estava ali rsrsrs. Em seguida me levantaram, eu já bem acordada e fui para uma cadeira que reclina (essa vc vão ler de novo a seguir rsrs, minha velha conhecida rsrs). Quando eu sentei, senti umas doreszinhas na barriga, mas nada forte. Perguntei e minha médica falou que era normal, mesmo assim me deram um remedinho na veia. Não demorou muito, fui embora.

Ah gente, eu sou uma bobona mesmo..eu queria dormir no laboratório, porque enquanto eu “colhia” os óvulos, o Dani “colhia” os espermatozoides e eu sabia que logo mais os dois estariam juntinhos e nossos filhinhos estariam ali...se formando! E eu em casa? Nonnn...eu queria ficar ali kkkkk...mas eu sabia que não era possível. Então fui embora...snif, snif...
 
28/01 – O dia mais esperado de toda a minha vida! Eu lá na clínica, prontinha para transferir meus filhotes para a casinha provisória deles (pelo menos durante 8, 9 meses rsrs); Não estava ansiosa, parece que nem acreditava direito no que estava acontecendo ali. Entrei e coloquei o aventalzinho aquele...é... aquele! Rsrsr E deitei naquela cadeirinha querida...é, aquééélaaaa rsrsrs. Minutinhos depois veio o dr João Sabino e o Dr Carlos e começaram os procedimentos. Gente, foi muito ligeiro! Mais ou menos 8:45hs entrei na sala e 9:30 por aí eu saí de lá com meus filhotes! Eu não imaginava que já poderia vê-los. Imagina, nunca que eu acreditava que isso seria possível. Mas foi. Parece que estou vendo o médico dizer: Aqui é tua bexiga (ah esqueci de dizer que tinha que estar bem cheia), aqui teu útero e tá vendo essa bolhinha aqui? Eles estão aqui dentro! Ahh que sonho!! Eu só consegui falar um: ahhh!!!! E quando os médicos saíram da sala, me pedindo pra aguardar um momentinho, eu abracei minha barriga e disse: agora ninguém mais separa a gente! Só daqui uns 9 meses rsrsrs.
 
Depois fiquei um pouquinho sentada na cadeirinha branca, que falei acima, por mais uns minutinhos e pronto: pode fazer xixi! Saí quase correndo...já me arrepiando toda rsrs
 
E quando sai de lá, coloquei minha roupa e saí. Fui orientada a ter um dia de princesa rsrs
 
Quando saímos da clinica olhei pra mãe e pro Dani e disse: Ai, eles tão aqui dentro!!! E olhei pra eles, estavam com os olhinhos cheios de lágrima! Que amor esses dois!
 
Não viajei no mesmo dia, fiquei na casa da minha prima...fui embora só na segunda. E antes de vir pra Osório, passei na clínica, eu queria saber se tinham mais embriões. Mas não resistiram os outros. 
Infelizmente (ou felizmente...porque rezei tanto...tinha dúvida sobre esse assunto, sobre congelar...acho que Deus decidiu por mim).
 
Bom gente, depois vou falar com detalhes todos os sintomas que tive...nos próximos capítulos...rsrsrs
 
E devagarinho vou pondo a vida em ordem...rsrsr

Bjinho, amores...assim que der vou postando mais.

13 comentários:

  1. Ai Tati! Chorei!

    Depois me passa os detalhes sobre o processo que vc tá ajudando a Anjinho? Eu tenho um amigo advogado que disse que me ajuda a entrar com o processo pedindo a prefeitura ou estado que arquem com meu tratamento, mas ele não sabe bem como fazer, e como é de graça sou eu que tenho que correr atrás né?
    Mas vc fez a sua FIV devido a esse processo ou por programa de acesso e juntou a grana?

    ResponderExcluir
  2. Meu email pra vc enviar os dados do processo: andreia.maranhao@gmail.com

    Depois apaga esse!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Tati que bom deu td certo né, Deus é fiel.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii que linda essa história. Nossa eu poderia ler ela toda hora... aii amiga estamos gravidíssimas e ainda tô boba kkkk. Faz dois dias que eu sonho com o meu bebê. Aliás com o meu meninão. Vi até o pintinho dele no sonho kkkk, já amamentei (e no sonho eu tinha muitoooo leite), troquei fralda e fui até pra praia com ele. Que sonho lindo e meu filho mais lindo ainda sorridente pra mim pedindo colo. Logo isso será realidade pra nós duas.

    Miga ti amuuuuu!

    Bjs e Bjs

    Si

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Tati... que caminhada, hein? Imagino as dores, os gastos, os medos e a ansiedade!! Mas tudo isso deve ter valido (e muito!) a pena!! Seu milagrinho tá aí e vc pode gritar para o mundo!!

    E serve de guia para quem tem que recorrer à FIV, né??

    Se cuida, guria!! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O dia mais especial, foi o dia do meu aniver! Isso praticamente é um presente pra mim não!? ehehehehe!!!!
    Aiiiin Tati, te esmagoooo com barriga e tudo!!! Ehehehe

    Tenho certeza, vc nem imagina o tamanho da minha felicidade, que mesmo te acompanhando a tão pouco tempo é GIGANTE!!! Torço tanto, mais tanto por vc! Sei lá, é de alma mesmo! Gosto de ti um tantão tá!!!

    Big beijo na barrigaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, passando meio atrasada rs...para agradecer o carinho obrigada pelos parabéns sou mais que recebi a visita da cegonha e agradeço a cada dia o milagre da vida crescendo dentro de mim.

    A sua jornada também não foi fácil, mas você é merecedora desta benção curta cada momento.

    Um Graande beijo na barriguinha.
    Edi

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati gravidinha!
    Amei sua história da FIV. As minhas foram diferentes pois nunca tomei a internuclear, mas de resto tudo igual. Quantos embriões vc transferiu?

    ResponderExcluir
  9. Tô com problemas de novo de publicar comentarios!
    Parabéns girl e conte tudo para nós, viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati, passando só para deixar registrado que já vi no teu FACE que correu tudo bem com a eco, amém!!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  11. Linda história. Toda vez que leio isso fico imaginando a sala, a cadeira, fico imaginado qdo vai chegar a minha vez e se vou chorar ou nao, se vai dar certo.... Vc me passa uma energia contando isso que parece que falta pouco pra eu viver isso tudo!! Conta logo os próximos capítulos!! Todo mundo diz que os 13 dias pro positivo parecem uma eternidade né??? E vc implantou quantos??!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá bom dia, eu fiz uma transferencia de tr~es embrioes tipo A e congelei um blastocisto que se tornou 2 embrioes, qual será a minha chance nessa primeiraFIV.

    ResponderExcluir
  13. Oii Tatii!!! Sempre entro pra dar uma liida aqui... choreiiiiiii,,, Lindoo! Quando li um dos teus primeiros textos falando sobre a decisão da FIV foi onde encontrei mais força para dar seguimento... Comecei minhas injeções de Menopur ontem e agora lendo a tua história do momento de punção e de implantação de embrião me sinto mais segura!! Parabéns!!!!
    Diva

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.