Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Consulta com gineco e repouso

Oi gente, tudo bem com vcs??

Bom, comigo está tudo mais ou menos;

Estou ansiosa pra caramba, comecei a ter enjoos muito chatinhos, refluxo, o sono continua a me perseguir, a pressão tá no pé...e esse calor que não dá trégua, né? Dai fica difícil.

Bom, quero dividir com vcs a experiência de ontem, até porque o médico me surpreendeu: super atualizado e inovador!

As novidades: na outra eco me apareceu um descolamentinho; então o médico achou melhor que eu ficasse de repouso, quando mais absoluto o repouso, mas ligeiro o descolamento dessaparece, então estou deitadinha! É um repouso preventivo, porque não é nada assustador, mas é melhor prevenir do que remediar, concordam?

Novidade dois: gente, olha que bacana (eu achei, porque inovador o que ele me disse): não tenho problema de tireóide, meu exame do hormônio (esqueci o nome e não posso levantar pra pegar o exame rsrs), deu 3,5, quando o normal é ser até 5. Mas segundo o médico, pesquisas do final do ano passado apontaram que muitos abortos podem ter ocorrido devido as alterações do hormônio produzido pela tireóide e que pacientes com este hormônio na faixa de 2,5, praticamente não apontaram quaisquer riscos. Interessante, né? Então estou tomando um comprimidinho toda manhã (comecei hj), para ficar nesta faixa...ou seja, reduzir o meu "índice", colocando-me numa situação de menor risco possível.

Bom amores, não posso me estender muito porque ainda tenho uma petição para entregar hoje no fórum e tenho que ficar quietinha.

Assim que tiver menos trabalho e mais tempo disponível eu volto pra contar as novidades que surgirem. A principio só dia 13,14 ou 15, que terei novidades, pois dia 13 terei nova eco (estarei com 9 semanas), dia 14 saem os resultados dos exames pré-natais e dia 15 pretendo mostrá-los ao médico (não marquei ainda).

Ai gente, e preciso registrar aqui os meus sentimentos pela minha amiga Rose. Quem acompanha a história dessa verdadeira guerreira, também deve ser fã dessa mulher incrível e que passa por um momento difícil, que não desejamos para ninguém. Eu senti muito, ainda sinto. Eu tinha certeza que daria tudo certo com ela...rezei muito. Infelizmente não era a hora. Novamente me peguei confusa sobre o tempo de Deus. As vezes Ele responde nossas preces com uma resposta que não gostamos de escutar: ESPERE!

Amiga Rose, continuemos com fé. Ele sempre sabe o que faz. Está preparando uma grata surpresa pra ti. Tenho certeza! Fé sempre! Estarei aqui para o que vc precisar!

Amores, muita saudade de vcs...tenho tanta coisa pra publicar e não tenho tido ânimo! Ganhei uns presentinhos lindos da Si!!! Queria mostrar pra vcs...mas passei o domingo me arrastando e ontem trabalhei e depois fui ao médico e aí parou tudo de novo rsrs

Mas que bom que tem jeito né, meninas? Vou fazer a minha parte aqui. Quero que meu fofuxinho fique bem...é tudo que eu mais quero nesse momento...nada mais importa. Já chorei rios pensando que ele pode não estar se alimentando direitinho ou com pouco oxigênio...Eu já sou surtada normalmente...imaginem quando algo não sai como eu espero? kkkkk

Queridinhas, fui então....bjão...adoro vcs!!!

Tati e baby

12 comentários:

  1. Faça seu repouso mesmo e nada de ficar imaginando coisa,seu bebê está bem e com o repouso logo o descolamento vai desaparecer.Torci muito pela Rose e estou muito triste pelo que aconteceu,mais logo Deus vai dar um novo milagre pra ela.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ain Tati que bom que esta tudo bem com vc, ja ja esse descolamento desaparece.

    Beijjos

    ResponderExcluir
  3. Xi, amiga. Então somos 2 bem quietinhas... Também tô com 2 hematomas de descolamento... ainda posso andar e fazer coisas leves, mas sem exageros...

    E aí? é um bebezinho só ou mais?? Acho que perdi o post que vc contou!!

    Beijos, se cuida!! Seu BB está bem, desencana!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoinha :)
    É super importante fazer repouso, eu tive descolamento tbm mas, deu tudo certo, porém o que tive era bem sério. Depois que passar o primeiro trimestre será só alegria :)
    Muitas alegrias pessoa fofah =*

    ResponderExcluir
  5. Tati, descanse bastante mesmo..você será uma excelente mãe, toda prevenida..gostei de ver.

    Bom descanso e uma excelente semana..a vc e ao baby..

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, cá estou eu!!

    Sério? que fofo!! Os nossos "boys" terão o mesmo nome!! E a menina será bem parecida também!! Temos bom gosto!! rsrs

    Eu também associava tudo ao sangramento. Se não sangrou, tá tudo OK, mas não é bem assim, né? Eu, na falta de um hematoma, ando com dois!! Não queria me afastar do serviço. Quero levar a vida com a gravidez normalmente, mas preciso me cuidar...

    Ah, amei os MM´s!! Booa!!

    Beijo, querida!! Qualquer novidade, eu quero saber, hein? Se cuida e não fica nervosa, não vale a pena!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Dnª Mamy!!!!!!!!!POde ficando ai bem deitadinha! Logo a situação melhora e vc vai poder conversar mais com a gente! Saudade de vc lá no meu cantinho, hein!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati... realmente esses problemas de tiroide podem atrapalhar sim. Eu já sofro do hipotiroidismo, que é a falha de trabalho da tiroide e já tomo esse remedinho há uns 6 anos, pra deixar no nível aceitado. Que bom que ele já te alertou sobre isso.
    Fica aí de repouso mesmo!! Pelo menos digitar deitadinha vc pode e é sempre bom ter notícias suas!!! Nossa amiga Rose tbm recebeu meu carinho lá no meu blog, e tbm me pergunto sobre o tempo de Deus. Mas vamos que vamos, e um dia teremos essas respostas!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati, adorei seu comentário. Eu tenho uma trompa obstruída e meu marido tem baixa quantidade e qualidade. Me sinto forte porque tenho uma pessoa maravilhosa ao meu lado, meu marido sempre pensa positivo e sempre me motiva. Meu blog tem poucos leitores ou poucos comentam, mas torço que alguém que esteja sofrendo ou se sentindo mal por não conseguir engravidar leia e reflita sobre si mesmo, se sofrer por conta desta dificuldade vale a pena, principalmente porque no tempo de Deus seremos mães, então até chegar o tempo de Deus estarei alegre e confiante. A terapia ajuda a equilibrar as emoções, às vezes achamos que as pessoas estão nos cobrando, nos xavecando, mas muitas veze é só fantasia da nossa cabeça, nós é que temos que lidar da melhor forma com isso. Vamos conversar mais e mais, estou acompanhando sua gestação. bjs

    ResponderExcluir
  10. Sua história é muito bonita, que Deus continue te abençoando! bjos

    ResponderExcluir
  11. A Essência da Vida é o Amor.
    E que o amor destranca todas as portas,
    Supera todas as dificuldades.
    PODEMOS todas as coisas naquele que NOS fortalece.BJSS E BOA NOITE

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, saudades, qnt novis e eu longe de ti, mas sabe, tenho vindo pouco no blog, e seus posts ñ atualizam, aff!
    daí, tenho q vir te vê, pq ñ paro de pensar em vcs um só dia.
    e aí já escolheu os nomes se menino ou menina?
    bjokas e saudades, se cuida tá?
    meus sentimentos a Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.