Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

Novidades parte I

Gente, eu to passando bem na corridinha só pra dar notícias pra vcs. Sei que estão ansiosas...eu tbm...mas gurias, faltou luz lá em casa e só voltou agora a pouco...e eu to no escritório terminando uma contestação que tenho que entregar hoje sem falta.

Bom, vamos lá: Gente, eu tive um descolamento e precisei fazer repouso por uma semana. Mas valeu a pena, porque diminuiu bastante. Só que ainda tenho um pouquinho e preciso continuar de repouso (vim trabalhar hj só porque tenho prazo mesmo, e tava sem luz lá em casa rsrs...senão ficaria lá quietinha. O médico ultrassonografista ontem me falou que o descolamente é mínimo, mas se eu posso fazer o repouso, sempre é bom. Já saí bem mais aliviada.

Mas o mais legal de tudo foi ver o meu filhote!

Gente, já dá pra ver os brotinhos dos bracinhos e perninhas! 

Está tão lindo meu bebê...que ontem foi promovido de embrião para feto...olha que chique!! hahaaha

Ai meninas, como a gente fica boba, né? 

Eu louca pedir a US com gravação e as meninas na clínica achando que ainda era pequeno demais...mas aí o médico disse que já poderia gravar sim! Pensa nunca mãe coruja babona! rsrs Sou EU!!!

Ele tá grandão...coisa mais querida...2,1 cm...hahaaha...baitão kkkk.

Os batimentos cardíacos são de 171 bpm. Cheguei a levar um susto daquele tuc tuc tuc tuc...bem ligeirão e forte.

No próximo post eu vou tentar colocar o video pra vcs verem.

Eu to meio chateada é com os meus exames. Puxa vida gente...me apareceu tudo mesmo. O hormônio TSH da tireoide deu alterado. Quase no limite do indice do laboratório (5,10, deu 4, 47...antes de engravidar era 3,56 e o medico me falou que o ideal pra gravida é 2,5, no máximo). Estou tomando o Puran T4 todos os dias m jejum e permaneço em jejum por uma hora. É complicadinho...me deu vontade de vomitar nos primeiros dias, mas segurei porque vi que é muito importante esse tratamento ser feito com muita diplomacia. O hormonio alterado pode indicar um futuro hipotireoidismo, que consequentemente pode causar eclampsia e desenvolvimento mental prejudicado ao bebê. (Tá louco que eu não vou fazer certinho esse tratamento!!! rsrsrs). E vendo ele (a) ontem, mais força me deu. 

Estou com um pouquinho de anemia, mas como é bem pouquinho mesmo, o médico me falou que é normal pelo maior volume de sangue (pelo que entendi o sangue se "esparrama" mais na gravidez. Todavia, não posso tomar o ferro agora pois inibe a reação do Puran. Terei de aguardar mais um pouquinho.

Pois é, gente...tanta coisa erradinha e eu aqui na maior faceirice rsrsrsrsrsrs

O que importa é meu filhote estar bem! Faço qualquer coisa por ele.

Ah...e os meus ovários de novo roubaram a cena. Estou com 3 folículos...e ainda muitos resquicios de hiperestimulação. Só que quanto à isso não posso fazer nada tbm...tenho que esperar o corpo reagir sozinho...já diminuiu um monte...mesmo assim foi a preocupação da vez! kkkk

Bom amores...vou tentar mostrar o videozinho pra vcs no proximo post...

Desculpe os erros aqui, que não vou ter tempo agora de voltar pra ler e corrigir.

Bjão!!!!

9 comentários:

  1. Ehhhh, graças a Deus tudo em ordem com nosso bebezão rssss. Fique tranquila que vai dar tudo certo.

    Bjão!

    Simone

    ResponderExcluir
  2. Que bom né ver o nosso pequenino crescendo na nossa barriguinha...Os batimentos cardíacos do meu com 9 semanas tbm estavam 171bpm e agora com 13 semanas estão 151bpm...é lindo ouvir o tum tum deles né?...

    Que Deus abençõe a cada dia o crescimento do seu pequeno...


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ain Tati que bom que o nenem esta otimo e eu acho q é uma mini Tati ai em rs vc logo logo vai melhorar disso tudo não se preocupe Deus esta com vc minha linda

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati... que bom que tudo está se encaminhando... Deus está sempre no controle...bj

    ResponderExcluir
  5. Nossos babies sempre são os mais bonitos e nós sempre somos as mais babonas... não adianta. E queremos gravar tudo sempre! hehehe
    Amiga, o ferro não deve inibir o puran, pois puran se toma pro resto da vida. Não é tratamento temporário. É como insulina pro diabetes.
    Eu terei que tomar o ferro se a partir das 24 semanas eu estiver com anemia (que é quando farei meus próximos exames) e não posso de maneira alguma deixar o remédio da tireóide pra nada.
    Isso tudo que você tem é contornável e ajustável, como já te falei. Se você está medicada, não precisa se preocupar.
    E o descolamento vai sumir. Já sumiu boa parte. Não fica apavorada, tá?! Seu bebê está aí, firme e forte!
    Bjo.
    Bibi

    ResponderExcluir
  6. Uhuuuuuu..... Baby lindão com coraçãozinho batendo bem forte!!! Amiga, muito bom saber que seu descolamemto diminuiu bastante... e jajá não existirá mais nenhum descolamento.
    Quanto aos outros "probleminhas" nos seus exmaes, vc vai ver que daqui a pouco tudo se acertará!
    Quero ver o vídeo da ultrassom...
    Muitos beijos, Rê

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que bom!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa to mto feliz! O pouquinho que aparece, vai se resolver! Aiii que felicidade!!! To aqui imaginando o videoo!!!!!!Coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! To doida p/ ver. Mas ohhhh, vê se descansa! Faz bastante repouso, pq loguinho, vc vai bater perninha p/ comprar o enxoval!!!!!!!!!!!!!
    Bjões de nós, em vcs!

    ResponderExcluir
  8. oi amiga, tdo bem?
    saudades.............vc sumiu do msn, sempre entro vc ñ está, mas tbém com tanta correira e ao mesmo tempo o repouso.
    ain amiga teu blog sumiu do meu mesmo, se quero te achar tenho q te procurar no goolge, posso com isso?
    bjokas e aparece por lá qnd der.....
    e parabens pelo fiotinho lindooooooooooooooooo.
    parabens!

    ResponderExcluir
  9. Tati, q emoção ouvir o tum tum tum do coraçãozinho!! Delícia pura!! Faz o repouso direitinho e toma as medicações conforme a orientação q dará ou melhor q já deu tudo certo!!
    Obrigada pelo carinho
    eijinhos no barriguinha!!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.