Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acertando os ponteiros e a tão esperada Translucência Nucal

Gente, já que este post vai ser pra elogiar, eu vou dar nome aos seres (não vou falar boi, né? Nada a ver com ele rsrs)

Bom, fui fazer a minha eco da TN. Eu fui toda contrariada...pensando: o que que eu vou passar aqui hoje. Mas por incrível que pareça, fui chamada super ligeiro, quase nem esperei.

Foi o médico colocar o gelzinho e passar o sensorzinho e eu já ver o bebê...Parecia que estava dormindo...coisa mais linda...Só que foi ele apertar um pouquinho para medir e pronto: começou a pular, se esticar, parece que foi acordado e levou um susto. Muito engraçadinho esse meu bebê. Doidão pra caramba! rsrs. Eu comecei a rir da figurinha...Pensei comigo: que foi filho, calma, criança é a mãe te bisbilhotando...te acostuma que eu vou ser uma mãe com o olhão em cima rsrsr.

Foi tão legal...e tão tranquilizador. Tudo estava bem com o nenê; meus ovários estão murchinhos rsrsr...medidas ok. Fiquei supe feliz!!!

Daí comecei a falar pro meu médico, que é um amigo antigo (acho que já contei, mas sempre que tiver oportunidade pra agradecer a ele, vou agradecer. Um amigo que salvou a minha vida quando eu perdia o outro bebezinho. Ele me socorreu, me estabilizou, providenciou um médico...é um cara incrível...super humano). Falei que tinha me desentendido com a atendente dele. E pra minha surpresa, ele não ficou surpreso; agora não sei se já tinha recebido outras reclamações ou observação pessoal, e gentilmente me agradeceu por falar com ele, me passou o celular particular dele para que se eu tivesse alguma dificuldade, falasse diretamente com ele.

Aí eu entreguei a minha carta-reclamação e agradeci pela atenção dele (a se todo mundo fosse assim!)

Então, amores, acho que tomei a decisão certa. Expliquei tudo que tinha me acontecido, o porque de tanta preocupação (que sabemos que não dá pra comparar com uma gravidez natural. Infelizmente a FIV traz uma série de complicações...e eu vivendo todas...e ao mesmo tempo...). Gravidas são chatinhas por natureza. Têm medo de tudo. Imaginem alguém que tentou por 10 anos! Que se submeteu à 55 injeções. Que está com problema preocupante nos ovários! Iamgina tu ir consultar e ter todos os problemas juntos? Como que vai ficar calma?

Eu sou a primeira a dizer às pessoas: calma, tenta ficar calma! Mas é lógico que é muito fácil falar quando o problema não é com a gente. As vezes a gente fala e nem percebe!

O que ficou de bom, nessa história toda, foi receber a atenção do Jonatan, que em nenhum momento me criticou, foi super sensível ao meu estado preocupante e demonstrou ser um profissional ainda melhor do que poderia imaginar! A pessoa Jo, eu sabia que era linda! E agora sou fã de carteirinha desse amigo tão querido! Era a tranquilidade, a paz que eu precisava.

Dedico este post ao Jonatan Simoni e à todos os profissionais da saúde que são além de profissionais, humanos; sensíveis; fiéis aos seus votos (principalmente ao médico José Antônio - que é outro ser que não tem hora; sempre posso contar! E a minha amiga Liana Trespach, que também se dedicou a mim nos momentos que eu mais precisei...sendo mais que amiga, mais que enfermeira!).

Ah, e o Jô deu um palpite, mas pediu pra eu não alimentar muitas esperanças porque ele disse que tudo é bem recente ainda e prefere aguardar para mais adiante termos certeza mesmo...Então é um segredo nosso, por enquanto rsrsrs.

Amores, bjãozãozão

Da mamãe Tati

5 comentários:

  1. Oi linda..
    Como é bom termos bons profissionais pra nos trazer tranqujksilidade...
    Que bom que as coisas estão começando a se ajeitar, logo tudo ficara bem vc vai ver!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga q bom q tdo está bem, q Deus tem sido tão maravilhoso em colocar pessoas humanas em sua vida, pq vc merece, chega de luta e de maus bocados.
    se essa desalmada de maltratou, aff! q ela nunca passe por um problema igual ao nosso.
    Bom, ñ sabemos se ela tva no dia D né? vai saber?
    qnt ao palpite do médico, ain amiga, fiquei curiosa, qual foi..........? fala vai......please!
    bjokas;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo imaginar vc brava e nem brigando com a atendente..rsrs
    Graças á Deus existem ótimos profissionais e que vc está sendo bem acompanhada.Isso é maravilhoso,te dá mais confiança...mais certeza que tudo correrá bem.
    Aposto que será menino Tati...parece que na blogosfera tem mais meninas do que meninos...precisamos mudar isso...rs
    Um beijão pra vc e pro baby

    ResponderExcluir
  4. Ahahah Quer mata as amigas de curiosidade!!! ahaha

    Amada, acho que tu tomou a melhor decisão, com certeza!!!
    To feliz demais que deu tdo certo!!!

    Um big beijo da Tia Joice e do Bebê!!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Ficamos supercuriosas... rsrs

    Mas que bom que tá tudo bem com o BB!!

    Vc fez tudo certo, querida!! E deu tudo certo!!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.