Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ai meu Deus do Céu !!!!

Oi gente, preciso da opinião de vocês urgente. Sou libriana, né?  A dúvida cruel me persegue rsrsr.

Gente, é o seguinte: Dia 26 foi a minha última consulta com o médico. Ele me pediu que fizesse outra eco de acompanhamento, devido o problema do ovário ainda estar grande e já me deu a requisição da TN, porque ele só poderia me atender novamente dia 9, que é segunda agora. A clínica que eu faço só marca eco de uma semana para outra, não marca com mais antecedência que isso...pelo menos foi isso que a atendente me disse. Então fiz a outra eco e marquei para o dia que ela tinha (quinta, amanhã, dia 05/04, as 11 hs , a translucência nucal, que deve ser feita mais ou menos pela 12ª semana). Ocorre que, diz as atendentes, me ligaram desde terça-feira para me reencaixar e não conseguiram falar comigo. Meu marido disse que não ti nha chamada não atendida nem na bina do telefone dele, nem no meu (eu deixei os telefones do escritorio para contato, porque o Dani sempre está lá e atende ou vê o número nas binas e liga de volta). Aqui em casa não tenho bina (identificador de chamadas - fiz ressalva porque não sei se é só nós aqui no Sul que conhecemos identificador por bina rsrs).

Bom gente, resumindo, elas devem ter ligado para cá, como dizem...não sei. Aqui não ouvi nada, mas sei lá. Vamos partir do pressuposto que tenha sido verdade. 

Daí hoje me ligaram dizendo que o Dr. não poderia me atender, que tinham me ligado e não tinham conseguido falar comigo (sabe aquele tom de nós fizemos a nossa parte? Bem assim, como se fosse desmarcando a minha unha). 

Gente, minha pressão subiu tanto! Eu fiquei tão nervosa! Eu falei para a moça: tá, e quando posso fazer então? Ela respondeu: só tenho pro dia 11. Aí eu falei: mas eu preciso pra hj então! Porque segunda eu tenho que entregar para o médico. Meu médico só vem em segundas - feiras e na outra ele teve uma cirurgia e não pode vir. 

Gente, a guria me disse que não tinha jeito, que só dia 11; que ela tinha tentado falar comigo e que não tinha conseguido. Poxa, eu fiquei muito irritada! Eu acho que já disse pra vcs como eu sou, né? Eu viro noite, não durno se eu tenho que entregar algum processo; eu não deixo de honrar a minha palavra nunca!

Eu falei pra ela que me ligar era o mínimo que ela poderia fazer; mas era um risco que ela correria não me encontrar. Que eu não ia ficar 24 hs por dia do lado do telefone porque eles poderiam vir a descumprir o que combinamos (a hora da consulta) e iriam ter que me ligar para desmarcar. 

Vocês acham que eu estou errada?

Pois bem...a atendente passou o telefone (super mal educada...parece que tinha jogado o telefone para outra pessoa me atender, porque entrou outra pessoa na ligação. Só que aí eu já tava super irritadam, achei aquela atitude dela (de passar o telefone deselegantemente para outra pessoa), de péssimo gosto, e inacreditavelmente (quando eu já me via ligando para tudo que clínica da redondeza e até de POA para tentar marcar "em cima do laço" uma eco, porque eu preciso mostrar na segunda pro meu médico), a outra atendente veio me dizer que iria tentar um agendamento para a tarde.

Precisava me deixar nervosa daquele jeito? Não poderiam ter visto isso antes?  

Se eu tivesse marcado em cima da hora, mas não, marquei com muita antecedência que era justamente para não precisar passar por esse tipo de inconveniente. Eu nem posso ficar  me incomodando; se me estresso a minha pressão sobe e vcs sabem que grávida tem que controlar a pressão.

Gente, eu medi quando eu já estava calma, já estava comentando com a minha tia o acontecido, e minha pressão ainda estava alta. Imagina a quanto foi na hora?

Então, como não poderia esperar mais nem um minuto, enquanto a moça via a possibilidade de marcar pra de tarde, eu comecei a ligar para toda clinica que tinha no google rsrs.

Tramandaí não tinha mais horário; Capão da Canoa também não. Parti para POA. Consegui só em uma clinica. Ia ser uma mão, ia ser um encaixe também, porque a moça viu a gravidade do meu problema. 

Neste meio de tempo a moça da clinica de Osório me ligou: tinha conseguido para 15:30hs, mas fez uma ressalva: a senhora terá que aguardar em torno de 15 minutos!

Gente, o pessoal aqui em casa até me olhou, porque a minha cara mudou completamente. Eu falei em alto e bom tom: ÓTIMO!!! SÓ 15 MINUTOS? EU NUNCA ESPEREI TÃO POUCO TEMPO AÍ. O MÍNIMO QUE ESPEREI FORAM 20, 25. NA PRIMEIRA CONSULTA CHEGUEI A ESPERAR 90 MINUTOS (eu pensei no dia dos 90 minutos: gente, esperei uma partida inteira de futebol! hhahha...o Dani tava comigo, nem quis voltar mais rsrs - vai, mas obrigado rsrsr)

Bom amores, agora não sei se faço uma reclamação formal ou simpesmente não vou mais lá.

O que vocês acham?

O médico que me atende é super querido. Mas deu tanto o que falar essa história, que tenho até medo que me atenda mal, afinal, ele que iria desmarcar. 

Não sei se vale a pena prestar uma reclamação formal ou simplesmente começo a marcar noutra clínica. Aqui em Osório não tem outra; estou pretendo marcar em Tramandaí, já fui atendida lá e sempre foram solícitos, pontuais e responsáveis.

Eu tô boa de nem reclamar. Ir lá hoje que não tenho saída mesmo e depois ir noutra sempre.

O que vcs fariam no meu lugar?

Amores, desculpem o mega desabafo. Eu nem aqui tinha aparecido mais...mais tô viva (pr enquanto rsrs, se essa gente não me matar de nervosismo rsrs). 

Eu sei que já tive sindrome do pânico (que é uma sindrome de gente perfeccionista) e por isso sou desse jeito. Não durmo se tenho cumprir um prazo e sei que dormindo perderia tempo; Aí não admito esse tipo de irresponsabilidade. 

Transpareceu para mim que era meu dever ficar disponivel esperando o telefone tocar porque eles podem vir a descumprir a parte deles a qualquer momento...Além de eu ter a minha responsabilidade (ir no dia marcado - eu nunca falto! Se eu marco eu cumpro!), ainda ter que ficar esperando que os outros não cumpram e queiram só me avisar, achando que assim se eximiriam de qualquer reclamação. 

Bom meninas dos blogs...minhas lindas...nã otenho conseguido entrar nem no meu ultimamente...mas sempre que consigo um tempinho eu entro para, pelo menos, acompanhar o que está acontecendo, e continuar rezando e torcendo por vcs. 

Vamos ver o que acontecerá hoje...eu volto pra contar!

Um bjão!!!!!! 


6 comentários:

  1. Tati, querida!
    Não estou dizendo que você não tem direito de reclamar sobre o ocorrido. Está super certa, mas pense em vocês dois primeiro, antes de ficar nervosa.
    Em primeiro lugar, você precisa tantar não ficar nervosa. Isso só fará mal pra vc e, consequentemente para o bebê. Não vale a pena mesmo. Aumenta os teus batimentos cardíacos e a pressão arterial.
    Outra coisa: essa eco pode ser feita até a 14ª semana. Até daria tempo de vc fazer na semana que vem e aí mostrar na outra consulta.
    Talvez vc tivesse ligado para o médico antes para saber o que ele achava de fazer na semana que vem para então decidir.
    Não sei, é a minha opinião e é o que eu faria. Porque não vale a pena a gente se desgastar com esse tipo de gente que não nos entende. Já estamos cheias de hormônios pelo corpo e isso é um pulo pra sairmos brigando com o mundo.
    Pensa que outras coisas assim virão. Além dos exames, virá a questão dos preparativos pra chegada do bebê... e se a gente for ficar nervosa por tudo que nos acontece, enlouqecemos e ainda temos grandes c hances de provocar um parto prematuro ou ter um bebê ansioso...
    te cuisa, tá!
    No fim deu tudo certo, graças a Deus.
    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  2. Oiii lindona... eu no seu lugar, iria expor o problema para um responsável da clínica, e deixaria de ir ali... o que não pode é essas criaturas ficarem atendendo mal as pessoas (ainda mais gestantes) e ficar por isso mesmo... Bjão se precisar de algo dá um grito hehehe

    ResponderExcluir
  3. Tati amore, desacelera!!! Plisss!!
    Eu ando tão calma que até me estranho!!! :)
    Tatiii, não volta mais lá, faz essa não fala nada e deu! Aqui em Capão tem Alfa, Qualitá e Unirad e deve ter outras!
    Eu fico doida quando acontece isso.. MAs no nosso estado iluminado não dah para ficar se encomodando!

    Beijos to aqui aguardando!!!

    ResponderExcluir
  4. Tati, eu creio que estás super certa. Eu iria lá para ter como levar ao médico e nunca mais voltaria, péssimo atendimento e bando de irresponsáveis também. Tinha a solução e ficam fazendo terrorismo...
    fiquei feliz por ter comentado no meu blog,volte sempre beijos e por favor não se estresse.

    ResponderExcluir
  5. Tati,
    Tomare q o atendimento tenha sido ótimo. Avalie o atendimento e depois vc age, eu faria assim!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati,
    Que bom os ovários deram uma muchadinha!
    E princicpalmente e bebezinhoestá bem!!!
    Fiquei curiosa pelo palpite!!!
    Beijinhos, torcendo muito por vcs!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.