Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Consulta com o gineco

Oi minhas lindas e lindos!!

Hoje estou mega feliz! (sem vômitos e diarréias, ou ambulâncias, ou filme de terror rsrsrs)

Falando sério agora, fui no Dr. ontem. Contei toda a minha história triste e ele me explicou que é super comum acontecer isso de pegar tudo que é virose durante a gravidez, porque nossa imunidade baixa (o que é bom, por um lado, porque estando baixa diminui a chance de abortar - o corpo "recebe" e "aceita" o bebê - porém, também "recebe" e "aceita" tudo que é vírus). Mas gente, quando pequena eu vivia pegando isso e aquilo...até que uma vez peguei hepatite A...eu to acostumada a ter tudo rsrs...só que a minha preocupação era o bebê...o medo de desidratar, do nenê sofrer..ai meu Deus. Só que me recuperei assim tipo "Volverine". Em menos de 24hs eu já estava com o corpo totalemente restabelecido. Deus é mais mesmo!!!

Então, ontem, saí (oficialmente) do repouso. Tá tudo liberado! rsrs

Bah gente, como sempre tem a seção comédia do post, vou contar a de ontem pra vcs:

Eu na balança, já sendo xingada (de 19 de março à 11 de abril já engordei 800 gramas)...quando o meu médico (gente fina pra caramba), quis me avisar que a partir da semana que vem estariamos liberados para voltar a ter relações. Só que ele mesmo fez uma observação: vcs estavam sem manter relações, né? Aí o maridão lá da cadeira: aham. Aí o médico olha pra minha cara (minha cara "safadinha" me entregou), eu já me rindo toda...complementei: ah dr, a gente viu pela eco que estava tudo bem e fomos comemorar! rsrs

Aí o meu médico baixou a cabeça e disse (rindo): não precisam entrar em detalhes...rsrs...

Bom, me liberou pra tudo...com moderação. 

Como eu tive aquele lance da pressão "se encostar" e eu desmaiar e também pela questão de, eventualmente, eu sentir falta de ar no banho (principalmente), o dr. pediu que eu fosse no cardiologista. Que esses sintomas nada tem a ver com a gravidez; que é só meu mesmo rsrs. 

Me pediu pra ir indo por eliminação; primeiro vou no cardio (ja tá marcado pra terça que vem), eliminando a possibilidade de problema cardiaco, talvez eu tenha que ir no pneumologista, pois eu tive asma por muitos anos...então ele quer cercar de tudo que é forma...quer que eu esteja em perfeita condições. Tá bom...

Ah, e tenho que ir na nutricionista...urgente. Devo tá comendo tudo errado! Vou marcar hj.

Então gente...essas são as novidades: tá tudo liberado!!! rsrsr

Gente, quero só registrar aqui, que estou acompanhando como posso os bloguinhos das amigas...agradecer as palavras de conforto, de dicas; algumas situações que estão acontecendo com as minhas amigas blogueiras eu tenho lamentado profundamente...tenho rezado bastante para o conforto de Deus nos coraçõeszinhos apertados. Uma vez tentante...sempre tentante...sei bem o quanto dói e saliento que sou solidária (não citarei nomes...mas quero dizer que estou aqui...que sempre tiro tempo para responder os emails, nunca vou esquecer de todo o apoio que eu tive).

Agora a mãe maluca do ano vai trabalhar...que tenho um bebê (o bacuri ou a bacaroa, como diz o Dani) pra sustentar srsr


Bjao, gente...vamos na fé...sempre!!! 

(quero uma foto assim...que vcs acham?)

7 comentários:

  1. Ai Tati...se cuida hein mulher.... vc tem uma cara de arteira... sempre achei isso....hehehe...

    Tatinha, que bom q passou o susto e agora ta tudo bem amiga... sinto sua falta, e fico feliz de saber que nao me eskeceu... gosto mto de vc!! Vc sabe né....

    Dps q souber o sexto do baby, quero te mandar um mimo.....
    nao some nao...


    bjinnnnn

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati acompanho seu blog a algum tempo e fiquei muito feliz por sua gravidez,mais queria muito conversar com vc,fiz uma fiv no mês passado e não engravidei.To muito triste e gostaria muito de conversar com alguém que conseguiu vencer esta batalha!!!

    ResponderExcluir
  3. Qu bom que já tá tudo liberado!!! rs... parabéns, será mesmo que tu fez uma nora pra mim rs...eu tb acho que é menina, mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos hehe.

    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, saudades qbom q tdo está nos conformes.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Tati, vc é uma figurinha mesmo!
    Sempre me divirto com os seus posts!
    Que bom entao, que tá tudo liberado!
    Bjs e te cuida, ok?

    ResponderExcluir
  6. Ueba!!!! Que ótimo que está tudo bem Tatiii!!!

    Feliz demais por vcs!!!

    beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoa linda =)
    Vamos esperar as novidades, to curiosa pra ver fotos suas gravidinha :)
    Beijos flor...

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.