Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Consulta na quinta e surtadinha na sexta rsrs

Oi!

Gente, tudo bem com vcs?

Nós estamos ótimas, graças a Deus!

Quinta-feira passada, dia 31, fomos à médica; Dra Ana Cláudia. 

Realmente a indicação foi maravilhosa. A médica é sem comentários de tão especial. Super espiritualizada, zen, tranquila...bom, fiquei super calma com o meu futuro. Ela me explicou várias coisas, me pediu mais alguns exames (inclusive aquele chatinho da glicose); mas se é para o bem da minha filha, o que é que eu não faço, né?

Adorei a dra Ana Cláudia! Ela realmente faz o que AMA! Respeita mãe e bebê...o tempo de cada um; entende que o parto é algo natural e respeita quem tem o desejo de seguir a natureza: Eu ! rsrs

Gente, quero deixar bem claro que não acho que serei menos mãe porque minha filha veio ao mundo com uma cesárea (no meu caso e, com o meu medo, serei até mais forte do que eu imagino rsrs - realmente eu tenho medo da cesárea...na verdade eu não gosto de nada que me segure, me aperte, me sufoque, me impeça de fazer o que eu quero na hora que eu quero...já me imaginaram sem mover as minhas próprias pernas???...vou surtar quieta, até porque não tem pra onde correr mesmo rsrs...a palavra certa é "como" correr mesmo! rsrsr). Pra terem uma ideia eu detesto casaco...porque me sinto amarrada. Eu sou muito agitada...penso que seria mais recomendado para mim o parto normal, onde eu possa participar mais, me sentir mas ativa...mas se não for possível, seja por limitações do meu próprio corpo ou questões de saúde da minha filha, vamos em frente...sem problemas (mesmo com medo...se não tem remédio, remediado está).

Só que eu quero muito tentar o parto normal. E foi por isso que fui procurar uma médica que tenha estes princípios; que me avise se for inviável, mas não me force a fazer o que eu não quero, se eu tiver condições de fazer o que eu quero. 

Eu vou rezar muito, deixar nas mãos de Deus. Ele sabe o meu desejo; mas já sou tão feliz com tudo que Ele tem me proporcionado, que se esse meu desejo do parto normal não puder ser atendido, tudo bem...eu até tenho vergonha de pedir mais à Deus; porque Ele é muito generoso comigo; tenho que reconhecer.

Só que eu penso assim: faça por merecer sempre! E é por isso que eu fico em movimento sempre; sempre me esforçando e indicando o meu desejo ao Criador; quando Ele acha que eu mereço, Ele me dá. rsrsrs...e eu sou muito grata...muito mesmo!

Ah! Deixa eu contar um ataquizinho que eu tive na sexta-feira; fomos jantar na casa dos nossos amigos (tio Gabriel e tia Glenda) e tivemos um ataque de "frescurite" rsrsrs...só pode ser, gente. Estava jantando e tive uma dor na virilha, que vinha até o osso do quadril e virava pro bumbum (louco né?). Depois fui ler na net e vi que era normal. mas na hora eu dei uma surtadinha; fiquei com medo. Tentei levantar e a dor apertou. Ai meu Jesus, que que é isso? Fui no banheiro, fiz xixi e a dor foi aliviando. Mas os anfitriões foram maravilhosos comigo e com a Milena; nos mimaram tanto, tanto, tanto rsrs. Reclinaram sofá, pegaram almofadas, cobertor...ficamos deitadinhas, cheias de mimos dos "tios" e a dor passou! Demos um showzinho rsrsr...que fiasco rsrs...ainda bem que eles são uns amores e compreenderam o meu susto de mãe de primeira viagem. O papai ficou apavoradinho...porque até agora eu não tinha sentido nada de dor, que pudesse relacionar a gravidez. Talvez nem essa tenha sido, mas eu fiquei tensa. Agora que vi do que se trata, não tenho mais medo; e por incrível que pareça, nem dor rsrs. Foi só para fazer um fiasquinho na rua rsrsrs...é brincadeira, né? rsrs

Bom, agora até terça que vem, ou quarta. Dia 12 faremos a morfológica. Estaremos com 22 semanas. Pra variar essa porcaria de unimed não cobre. Mas também não é o fim do mundo...sai R$ 170,00 reais. Minha filha vale muito mais, então tá valendo rsrs. Eu volto pra contar como foi tudo! 

Um bjão!!!!

Mamãe da Milena (e Milena - tipo Capitão Caverna e seu filho Caverninha - alguém lembra desse desenho?haahahah)

Bj

9 comentários:

  1. Tati,
    Com certeza sempre faremos o melhor para nossos filhos, independente de tipo de parto.
    Tati, quanto à morfológica, a Unimed não cobre em clínicas, mas no centro de diagnóstico da Unimed, aqui em Porto Alegre, cobre. Eu fiz todos os exames de imagem lá e nunca paguei nada. É do lado do Shopping Moinhos. Se te interessar vir pra cá e marcar, tenta ver se consegue um horário.
    Beijos pra vc e pra Mileninha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aff essa unimed é o ó neh, eu tinha o Bradesco que era mara, mas agora a empresa mudou para unimed que affffe.
    E quando as dorsinhas nós mamães temos esse direito amiga! e ele deve ser aproveitado ao maximo na gravides já que após o nascimento os mimos são todos para o baby

    ResponderExcluir
  3. Tatiii!!
    Estamos assim, acho super certo parto normal mas vai saber né! Só na hora mesmo!!!
    Eu tbm, não me cando de agradecer a Deus! :)
    Ihihih a gente se assusta fácil! IHihih Mas isso é pra ter história para contar depois para os filhos! Ihihih

    Um super beijo nosso em vcs duas!

    ResponderExcluir
  4. miga, eu escrevi tanta coisa mas a net tva um ÒOOOOOOO. aff! deu pau......
    desejo boa sorte e parabens.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Tati, o que dizer sobre o teu comentário no post, nossa que Deus te dê em dobro tudo de melhor que me desejasse. Você é uma querida...muito grata!

    Eu também sou mega a favor do parto normal e me assusto com esse comércio que a cesarea se transformou, mas se confiamos no médico e se de fato temos que fazer uma cesárea o importante é o que for melhor para mãe e filho no parto.

    Que a sua gravidez continue abençoada!

    beijos para Milena e pra ti

    ResponderExcluir
  6. Que susto... Mas que bom que é "normal"... rsrsrs
    Amigos são pra isso, pra nos acudir, né??

    Eu tbm queria ter um PN. Vamos ver se minha pressão deixa!! Tbm tenho a impressão que vou me sentir sufocada com a anestesia... rsrs

    Mas que seja feita a vontade de Deus, né?

    Beijos, Lilica & Mel.

    ResponderExcluir
  7. Oi mamy da Milena grata pelo toque, meu médico havia me dito sobre não consumir alcool, e num tratamento tão complexo tudo é importante,grata pelo toque e preocupação...

    Muita luz pra ti e para Mi....beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati querida, fico feliz que encontrado "A MÉDICA" é tão bom quando estamos tranquila com a relação ao profissional que irá cuidar de nós num momento tão importante de nossas vidas né.

    Quanto ao parto, penso exatamente como você, mas j´pa entreguei nas mãos de Deus oro para que meu corpo trabalhe e coopere para que o PN flua como tem que ser, mas se não for Deus estará no controle sempre.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Tati... tá doida mulher?? quer me fazer chorar?? claro que te quero na minha vida....vc é um doce de pessoa, uma pessoa que parece que sabe ser meiga e gentil em tudo que faz....amiga, vc merece tudo de bom que está tendo em sua vida...vc merece sim!!! obrigada por seu carinho e saiba que nao te ajudei em nada, vc que me ajuda com suas palavras e amizade!!! Obrigada por nao se eskecer de mim....saudades!! ah, te achei no face, vo te add, mas nao fala de babies por la, ok?!! te adoro muito amiga ... te considero mto..... bjaum pra ti e pra Milena!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.