Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Consulta e outras novidades

Oi pessoal!

Prometi e ainda não tinha vindo contar da consulta. Pois bem, foi boa. Levei um "xixi" da minha médica, como eu já esperava. Me esbaldei este mês passado. Comi tudo que eu sempre quis comer (na vida! rsrs) e o resultado foram 4 kg a mais e provavelmente adquiridos de forma incorreta, pois mesmo já usando o remédio para anemia, continuo com ela. Não deu uma subidinha qualquer! Não é nada grave, mas preciso mudar meus hábitos alimentares. Na verdade já mudei! Deus me livre ser eu a minha própria algoz, quando dentro de mim está a pessoa mais importante da miha vida!

Então, agora não me ofereçam guloseimas maravilhosas e tentadoras, pois preciso ingerir somente o que tem importância nutricional rsrs.

Das outras novidades que fiquei de contar, sobre minha ruptura "umbilical" com a minha mamãe, está tudo se ajeitando. Eu chorei rios por pensar que ia deixar a minha mãe; mas não tenho escolha. E também não nos mudaremos para tão longe, é na mesma cidade e fica à 4 quadras do trabalho dela. Mas como boa libriana (dramática que sou!), fiquei super tristonha, choramingando...até fui parar na cama da minha mãe (podem rir...foi hilário...mas quis o colo dela...que é o melhor lugar do mundo pra mim...assim espero ser pra minha querida filha também). Minha mãe entendeu e até está me apoiando...mas até ter certeza que ela não ia se magoar, eu fiquei remoendo tudo.

Minha mãe é maravilhosa...morar com ela é muito bom. Mas preciso ter minha própria casa, meu canto. E para ajudar, conseguimos um lugar super bem localizado (fica próximo do Forum e do CRVA - DETRAN - ou seja, bom para mim e pro pai da Milena), além de podermos estabelecer nossa residência, pelo espaço amplo, poderemos estabelecer nossos escritórios. Este conforto foi o primeiro "empurrão", pois eu provavelmente levaria a Milena para trabalhar comigo; assim levo o trabalho para casa...fico com os dois, sem desprivilegiar nenhum. 

Ontem que eu conheci a casa. Ainda está alugada, mas como já é uma casa do pai da Milena, pedimos para desocuparem para o uso próprio. Pretendemos comprar a parte das titias Lange e Nise para, enfim, termos nossa casa própria. Agora somos donos de um terço somente rsrs. 

Estou super feliz com essa nova vida que virá. Sei que meu trabalho aumentará, estarei sem a minha mãe...mas não é a primeira vez. Já saí de casa antes. Só que agora sou mãe também; fiquei imaginando o dia em que a Milena quiser sair de casa! Vou dar uma surtadinha básica! Surtada alá Monalisa da novela das 9, vcs viram? A mãe disse que eu farei algo desse gênero rsrsrs.

Bom, gente...tenho tantas imagens para mostrar...ganhei e comprei tantas coisinhas...mas até agora não consegui bater as fotos para mostrar pra vcs. Minha barriga também, tão grande e tão linda (como eu sou modesta! Mas verdade, gente...eu estou amando!!!), ainda não pude trazer as fotografias para o blog. 

Próximo post eu prometo que virão com elas todas!

Um grande beijo à todos!

Mamãe da Milena.

8 comentários:

  1. Ihihihih 4 kilos sua danadinha!!!
    Mas temos que aproveitar as vezes né!? Eu saio da linha por vezes, mas chegando ao 5 mês ganhei um pouco menos de 2 kilos!
    Sobre sair de casa, vai fazer bem para vs, por pior que seja sair da asa de nossas mães!

    Um big beijo doida pra ver as fotos de vcs!!!!

    Beijossssss Nossos.

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Realmente, se a anemia não foi controlada, esses 4 kg só vão atrapalhar vc e a Milena. é bom mesmo cuidar-se e cuidar dela. Claro que às vezes saímos do normal... mas isso pra mim é tão esporádico, que já me acostumei. Porque tneho que me cuidar na marra. Mas é bom, assim eu me cuido, cuido da Nina e da nossa saúde!
    e quanto a morar longe da mãe, que tal a minha situação, a 400 km de distância? Mas eu tô super segura de que daremos conta de tudo. Eu e o pai da Nina estamos sozinhos em POA, mas vamos dar conta. Não podemos pensar diferente, senão surtamos... hehhe
    Beijinhos e boa sorte! E cuide-se e cuide da coloradinha!
    Bibi

    ResponderExcluir
  3. OI, Tati! Vai ser gostoso ter um cantinho pra vcs! Vc estará tão ocupada com a Milena que a adaptação vai ser rápida! rs
    Às vezes, é dificil se controlar, né? A fome bate de um jeito...e se for besteira, então...delícia! rs
    Bjks e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, mãe é tudo de bom...nem se comparar, mas acho importante de fato vocês terem o cantinho de vocês.
    é dificil no começo mas logo tudo se ajeita com certeza.

    parabéns pela conquista! e cuide-se muito para não ter mais anemia...please

    um grande beijo pra ti e pra Mi

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, quando eu e meu marido fomos morar sozinhos também foi difícil, mais hoje em dia é tudo de bom, você vai adorar, ainda mais com a Milena em casa, tenho certeza que vai ser maravilhoso.
    Agora vê se se cuida em menina rsrss..
    Bjss..

    ResponderExcluir
  6. Te dedico :) Corajosa!!
    Eu sou casada e moro com minha mãe, uma vez saí de casa tbm, minha mãe chorou uma semana, não comia, me ligava começava a chorar, acabei voltando pra casa (rs), e também senti mta falta dela, minha mãezona. Sou mto apegada a ela, ela disse que saberei o que ela senti em breve.É mto legal sua mãe lhe apoiar nessa nova etapa.
    Eu tbm engordei 5kg em dois meses e a médica tbm me deu uma pisa rs, mas ossos do ofício, minha anemia deu uma melhorada (graças a Deus!) Se cuide mesmo, força! Por que a Milena precisará de ti e muito :)
    Beeeijos pessoa Fofah ;***

    ResponderExcluir
  7. Tati, colinho de mãe é tudo de bom!!!No início será dificil mas nada q o tempo não ajeite. rsrs
    Amiga, o email q referi q ia passar é para a adv q minha médica indicou, inclusive já passei e ela disse q o recurso tb está incluso naquele valor. ufaa!!!

    bjão,
    http://buscandoamaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi...

    Que bom que sua vida está passand por mudanças. Ter nosso cantinho é muito bom. Vc terá sempre sua mãe por perto. Tenha certeza!

    Quanto a esse 4kgs, cuidado... Ainda mais com a anemia. Mas tenho certeza que na próxima consulta, vai estar tudo Ok com vcs!

    Beijos da Mãe da Mel.

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.