Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Consulta 33 semanas

Oi amadas!

O titulo dessa postagem ia ser "de saco cheio", porque é assim que eu me sinto...mas como tenho coisas muito mais interessantes para relatar, outra hora eu explico detalhadamente para vocês (resumindo...estava para me mudar e agora não sei quando isso irá acontecer; aviso: pensem muito bem antes de alugar um imovel seu, pois poderás ficar refem do inqulino rsrs...to rindo mas é serio! E a imobiliaria tbm não te ajudará...pela justiça é o caos que já conhecemos...então...melhor ficar quieto e aguentar...infelizmente...).
Bom, por conta do problema acima, que não vejo muita solução, minha pressão andou subindo um pouquinho. Estes dias, quando parecia que tudo estava dando certo, esteve a 8X4. Até me assustei...porque não é tão baixinha assim também. Mas o meu normal é 10X6, 11X7 e agora já esteve a 13X8! Tem se mantido em 12X8, mas eu fico com o pé atrás. O problema é que enquanto se tem um  problema (rsrs), não dá pra "se desligar" e pensar noutra coisa! Não grávida, precisando arrumar o ninho pra chegada do seu tao esperado filho! Lógico que eu queria  me sentir bem e, com tudo arrumadinho, realmente me sentiria; Mas não está tudo bem! Eu estou preocupada com essa situação! E pra "ajudar" ainda vêm as pessoas me dizerem: "fica calma, pode prejudicar o bebê!". Ah vão catar coquinho! Me deem uma solução, então! Um palpite que seja! Mas não sabem o que falar entao fiquem de boca fechada, vcs não concordam? Só me irritam mais, porque além de estarem cientes do porquê da minha apreensão (plenamente justificada por estar com um enorme barrigão e sem saber onde vou morar - só isso hahaha), ainda parecem chacotear com essas frases que me parecem sem sentido, pois é lógico que eu queria estar em paz, que não quero prejudicar minha filhinha...mas solução que é bom ninguém me dá...só palavras que nada ajudam! Até pioram, porque eu não posso fazer nada! E ainda me sinto criticada por isso...como se a "culpa" fosse minha! Bom gente, desculpen o mega desabafado. Eu realmente precisava colocar isso pra fora...me desculpem!

Mas o que realmente importa é a consulta! rsrs..(finalmente a Tati vai falar, vcs devem estar pensando! rsrs).

Fora essa questão da pressão estar um pouquinho acima do meu normal (a médica não me falou nada...acha que tá boa...eu que sei o meu normal e então fiquei receosa...mas realmente é neura minha rsrs), o resto está tudo bem.

Não engordei tanto este mês...me controlei um pouco. 

Estou com algumas estrias vermelhinhas nos quadris (não estou surtando...milagre!rsrs. Estou levando bem essa questão, digamos. Marcas do meu sonho se realizando; marcas dos melhores dias da minha vida até o nascimento da Mileninha).

Ah e no exame de toque de ontem, apareceu que meu colo está 30% apagado. Na hora me pareceu bom, ja que gostaria muito de ter parto normal. Mas quando cheguei em casa fiquei enlouquecendo a minha doula sobre o que ela achava rsrs. A minha médica não pediu repouso, até porque mais sedentária que eu, duvido! Então só se eu congelar! rsrs. Trabalho sentada, meu esforço é andar duas quadras na semana,  para ir até o forum. Tento deixar tudo pro mesmo dia e ir uma vez só. Nem sempre dá, mas "me economizo" ao máximo rsrs.

Voltei com várias requisições de exames, pois muitos que já fiz preciso repetir nesta fase da gestação.

E o mais legal de todos: eco hoje!!!! rsrs..."A VICIADA EM ECOGRAFIAS DE OSÓRIO" hahahhaa - sou eu! Não vejo a hora de vê-la! Nunca fiquei tanto tempo sem fazer uma eco! Ela ainda pesava 832 gramas...foi com 25 pra 26 semanas! Imaginem só como estou? kkkk...

Amanhã volto pra contar todos os detalhes da eco! Não vejo a hora de ver minha filha! Meu Deus! Como pode ser tão esse momento??? Fico só imaginando o dia que ela nascer! Acho que vou nos algemar pra ninguem nunca nos separar! rsrs... (#alouca! rsrs). Devaneios à parte, pela gravidez estou muito feliz mesmo! A cada dia que passa fica ainda melhor! (tirando a insonia - levantei 5:45 porque não aguentava mais ficar "bife na chapa" na cama! rsrs, alguns desconfortos devido as pernas estarem um pouco inchadas - ahhh...to fazendo drenagem! Adorei e dá muito resultado!!!...)

Então tá...trabalhar um pouquinho agora! Já são 7:30 hs da manhã...vi o sol nascer (mentira, só vi clarear o dia porque tá um chuvão aqui! rsrs)

Um mega beijo e "vamo que vamo".

PS: não arrumei nada que escrevi errado...sorry!

Tati e Milena

6 comentários:

  1. Oi, Tati!
    A ansiedade é a marca registrada da maioria das mulheres né, kkk! Ainda mais grávida, eu imagino sua preocupação. Mas lembre-se nesses momentos que o mais importante é estar com seu milagrinho a Milena, tá! Estou na torcida para que tudo se resolva!
    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  2. Tati, que situação chata essa... espero que se resolva logo pra vc não ficar tão estressada, porque realmente prejudica vc e o bb...
    Sabe que por conta da fiabetes gestacional que eu tive, tive que fazer tanta eco, mas tanta que cheguei a enjoar... era uma a cada 15 dias, desde a 24ª semana... e no final, era toda semana (último mês).
    Volta aqui pra contar sobre a eco de hoje, tá?!
    Ah, sobre a pressão, realmente na gravidez, a pressão sobe um pouco. ainda bem que tua pressão é baixinha, aí agora tá normal... hehehe
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Desabafa sim a hora q vc quiser.
    qnt a eco, imagino a emoção.
    Amiga, o q aconteceu com seu imóvel?
    vc está morando onde
    ?
    na casa da sua ma~e é?
    af!
    sem palavras, o negócio é torcer para q tdo dê certo.
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Socorrooooo Tati não consigo receber suas atualizações e estou perdendo todas as novidades sobre seu BABY!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati. Conheci teu blog agora e já estou te seguindo. Adoreeei. Li toda sua história, achei emocionante e linda. Também tenho o maior sonho do mundo, ser mãe, e fiz meu blog pra compartilhar isso com outras mães e futuras mães.
    Você tá uma grávida linda e logo a sua tão esperada bebê tá chegando, que ansiedade, coisa boa hehe
    Sou de Porto Alegre, bem pertinho de vocês :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei teu blog Tati...achei mto lindo e sincero! A Milena tem mta sorte de ter tu como mãe.

    Rossana

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.