Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mileninha 34 semanas!

Oi gente! 

Então, chegamos às 34 semanas! 

Minha filha é um amorzinho; a cada dia fico mais apaixonada!

O que diz o Baby Center sobre esta semana:

Como seu bebê está crescendo

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso.

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.


Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar.

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado.

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas.

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe.


Achei bem interessante a parte dos pulmões. Realmente isso me preocupa. Não gostaria que ela nascesse prematura, mas se acontecer, né? E hoje me ocorreram "coisas" rsrs. Comecei a sentir umas colicazinhas. Mas estranho que hoje não tive nenhuma cntração de treinamento! ( Ainda bem, senão a louca aqui ia associar à trabalho de parto prematuro! rsrs). Mas tive umas duas vezes. Fraquinhas, mas no pé da barriga. Eu que já estou com o colo um pouquinho apagado, penso que pode ser ele se apagando mais rsrs. Como passou muito rápido, nem tive tempo de ligar pra minha médica. Mas se acontecer de novo eu vou ligar; sei que é cedo, mas ela me acalma! #pobremédica!

Bom gente, o post de hoje era para contar que ia fazer as fotos do book (ou estava fazendo) - a 2ª parte; mas Osório parece que vai voar junto com o ventão louco que tá aqui. Parece que vai tudo pelos ares! Um horror! Então, justo agora que estamos na parte "externa" do book, sem chance! Deixamos para o feriado. Tentaremos, né? Se bem que 7 de setembro em Osório e arredores é ventão certo! rsrs...Eu queria fotos na praia; deu uns dias quentíssimos e não tinha marcado. Agora marquei e só dá vento! rsrs...paciência! Ontem reuni roupinhas, sapatinhos, roupas pra mim...to com um "arsenal" que uma amiga me conseguiu de apetrechos para fotos! rs Não vejo a hora!

Outra coisa, amanhã vou refazer os exames do inicio da gravidez e os meus de sempre: tsh, ferritina, hemograma (pois anemia não me larga! rsrs). Vamos ver, espero que tudo esteja bem.

Então, amores, volto depois das fotos para contar como foi tudo!

Desde já desejo um feriadão mara para todas!

Bjão nosso: Tati e Milena!!!

6 comentários:

  1. Oi Amiga. Aí tá um ventão e aqui um friozão rsss. Acho que no feriado tudo vai mudar para melhor.
    Eu tô aqui sentindo a vibe da minha filhota pulando igual saci kkkk. Elas são umas fofinhas mesmo né!
    Bjão nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Viu, amiga? Eu te disse que, nessa altura da gestação nossas princesas já não serão prematuras! É claro que quanto mais elas ficarem nos nossos ventres melhor pra elas, né??

    Ah, nem me fale. Qualquer dorzinha já me deixa doida! Eu falo um "ai" e meu marido já me pergunta se está tudo bem!!

    Falta pouco pra vermos os rostinhos das nossas florzinhas!! Haaaja coração!!

    Beijos em vocês da Mãe da Mel.

    ResponderExcluir
  3. felicidades mil.
    feliz e ansiosa por conhece a Milena.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Tati lindona..... como vejo a Milene esta otima né?! Graças ao nosso bom Deus.

    Quero agradecer seu carinho de sempre!!! Gosto muito de ti viu! Obrigada de coração!

    Quanto ao book....ahhh amiga...fica tiste não....tudo vai sair lindamente como vc planejou!

    Depois coloca aqui pra gente ver hien....nada de por só no face...poxa nem todas te segue por lá.,..kkkkkkk


    Bezuuuuu no barrigon!

    ResponderExcluir
  5. Tatiii, 34 semanas! Nossa!
    Fiz minhas humildes contas e vi que vc nem vai ter como vir no nosso chá né!? Vai estar de quase 38!!!! Uiiii, aff, se eu soubesse teria marcado antes! Snif! Bua! eheheh

    Falta tão pouco né Tatiiii!!!!

    Eh alegria demais!
    E por falar em vento, hoje aqui graças a Deus parou! Credo tava de lascar!
    Tenho as fotos dos 7 meses sábado!!!! Amoo fotos!!!!!

    Big beijo nosso em vcs!

    ResponderExcluir
  6. Tati, sua fofa!
    Me fazendo chorar no meio da tarde, que isso!!!!
    Sabe acho que somos irmãs de almas, pq foi tão rápido a forma que eu entrei no blog, li comentei e plin! A gente já se gostou! :)
    Eu torço por vc desdo 1° instante que li a tua história e vc por mim, sei disso!
    E nem sei explicar, posso não falar, mas nem tenho como explicar a minha alegria da nossa gestação estar sendo praticamente juntas! Nossa isso é demais!
    Eu ainda tenho na minha cabeça ir a Osório te ver, mesmo que vc não venha no meu chá, vou entender, por mais que não iria ter preço a presença de vcs!!!!!

    Um big beijo com todo nosso carinho em vcs! Que são as minhas fofasssss que eu amooo de paixão e quero sempre bem!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.