Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Considerações sobre a Histeroscopia e help dos amigos


Oi meus queridos...

Bahh...quanto tempo que eu não postava (o outro post, sobre as rifas - foi o maridão que fez rsrsrs...só editei o texto, porque vocês sabem como são os homens: curtos e grossos rsrsr e eu gosto de uma explicação, né? Vocês já devem ter percebido rsrsrs).

Mas fiquem tranquilos: está tudo bem!

Pois é galerinha do bem...fiz a histeroscopia. Se eu disser que não dói é mentira. Dói. Só que é um exame rapidíssimo, então suportável. O médico, Dr. Carlos, foi super querido e me explicava tudo que estava fazendo. Mesmo assim eu fiquei nervosa de tremer a perna e tudo rsrsr...e quando o líquido encheu (estufou) o meu útero, meu Deus! Daí doeu. Ainda bem que a enfermeira tentou me distrair de tudo que era jeito: me abanava, me perguntou de onde eu era, quanto tempo demorava para chegar até ali...Aí já comecei a rir, porque entendi a psicologia dela rsrsrs. Foi então que o Dr xxx falou: quantos filhos queres ter? E eu entre tremedeira das pernas, dor no útero e risos (só de boca né...não podia mexer a barriga! Rssr) soltei a pérola do dia: 7 !!!! Hahahaha...o Dr. Carlos disse bem apavorado: Tudo bem...já “tô” parando ! rsrsrs....foi muito engraçado.

Bom meninas (os), daí o médico esvaziou tudo e me falou que estava tudo ok. Disse também que iria fazer o laudo naquele momento e já passaria para a Drª Vanessa, por email (porque eu só sairia do exame e correria para o Projeto Cegonha para falar com ela).

A enfermeira, super queridinha, mandou eu aguardar deitada, pois muita gente fica tonta e tal. Eu não senti nada!

Depois me disse para sentar lentamente e, se estivesse me sentindo bem, já poderia levantar. Tudo com calma. Levantei e não senti tontura alguma. Ela me passou um absorvente, pois ficaria escorrendo algumas gotas do soro (realmente saiu um pouquinho durante o dia e um pouquinho de sangue também...mas acredito que o sangue seja porque a recém tinha parado a menstruação).

OBS: Olhem a minha cara pós exame (rsrsr): 
 
Sai de lá e deu a largada! Correr ligeirinho porque o exame acabou 11 e pouquinho e 11:30 eu já tinha a consulta no Projeto Cegonha, lá na Praça Dom Feliciano, nº 39.

Cheguei lá (atrasada!!) e a Drª Vanessa, assim como a Daiane, estavam lá me aguardando com aqueles sorrisos e bons fluídos de sempre. É tão gostoso lá! São uns amores. Entendem que quem chega até ali, já chega no último dos traumas, debilitado e frágil. Tratam como muito carinho.

Expliquei para a Drª sobre a carência do plano de saúde, que será em agosto e, chegamos a conclusão que a melhor data para efetuar a FIV seria em Janeiro. Então amores, agora é oficial: FIV EM JANEIRO DE 2012!

OBS: Olhem o sorriso da dupla:

Não aguentei e já falei para algumas amigas...mas pouca gente está sabendo. Com algumas até já brinquei: tomara que o mundo não acabe, como os filmes preveem rsrs. Porque será o ano mais feliz de toda a minha vida!

É isso gente...agora é correr conta o tempo para vender todas as rifinhas e juntar o dim dim que está faltando.

Conto com a ajuda de vocês!

Vou falar meio “Criança Esperança” aqui (rsrsrs): Gente, qualquer pouquinho para mim é muito! Contribuam com o que vocês puderem. Não importa a quantidade!

E aos meus amigos que já contribuíram na Vakinha online (desativando hoje) ou já depositaram algum valor na minha conta ou na do Dani, novamente digo que já separei rifas referentes aos valores que vocês ajudaram por lá. Eu sei que não pediram nada em troca...mas digo que, com a generosidade, sensibilidade e carinho de vocês, já realizei muita coisa e, portanto, merecem todo o meu respeito e gratidão.

(Não é Jurema? Tua doação custeou todo este exame; não é Ingride? Não é Jeniffer? Não é Fabiola? Até uma doação anônima eu recebi na conta! Não é Deia, Cacá, Dani e Robson? Meus doadores pela Vakinha). Vocês me deram força desde o início. Eu agradeço demais.

E tem os vários amigos que estão vendendo para ajudar! É muita gente!! Eu realmente tenho motivos de sobra para ser feliz. Posso ainda não ter os meus filhos...mas amigos? Tem muitos. Não digo de sobra, porque amigo nunca é demais...Mas amigos como vocês...são para poucos.

Grata de coração,

Tati

Um comentário:

  1. Tati, que bom que foi tudo bem.
    E agora é partir pra FIV em janeiro de 2012... vou torcer muuuito por ti, querida.
    Ah, eu também estou na Insemine. Meu médico é o Dr. João Sabino. Adorei a clínica e o médico também, além das secretárias, muito queridas e atenciosas.
    Eu fiz a hístero no hospital Moinhos de Vento, e foi com anestesia geral. A biópsia foi feita porque é padrão do médico sempre fazer, mesmo que tudo esteja normal...
    Beijokas e sorte para nós!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.