Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Determinação, esforço, fé

Este post deveria chamar-se "Filosofias da Tati" rsrs.

Pois então; acordei para tomar o meu Puran (remédio da tireóide, que tem de ser tomado em jejum) e parei para pensar na vida.

Impressionante como tudo tem sua "hora". Mas "a" hora também pode passar desapercebida e estarmos procurando por coisas que já nos aconteceram; oportunidades que já tivemos e não percebemos.

Cada momento é único e precisamos estar muito atentos para não desperdiçar uma amizade, um serviço, um amor (de infância, quem sabe?). 

Cada pessoa é única e merece nossa atenção. (parêntese para historinha: ontem, após a minha consulta, fomos no hospital de clínicas para "resgatar" os dindos da Milena, que lá estavam para fazer a medicação do dindo Jorge, por conta do transplante bem sucedido que ele se submeteu. Lá chegando me deparei com uma cena linda, mas chocante: uma moça carregando o filho como se carregasse um bebê; o menino já era grandinho, mas claramente se notava o problema sério que ele tinha, algum tipo de problema que imobiliza, retarda crescimento e/ou desenvolvimento. Eu fiquei olhando o carinho daquela mãe com o seu filho e me deu uma tristeza. Mas ao mesmo tempo a cena era tão linda! Em meio aquela dor toda, dava para perceber uma atmosfera de tanto amor! Como poucas vezes eu já vi. Afinal, é fácil amar o belo, o perfeito; difícil é amar mesmo na dor. Por isso que eu repito: cada pessoa é única!

Historinha II: depois de encher os olhos de lágrimas com aquela cena triste, mas linda, fomos eu e a dinda procurar um banheiro para a grávida aqui; andamos além do primeiro que encontramos porque ela já conhecia um bem limpinho - rsrs; Foi então, que pertinho da porta, mas ainda no corredor, escutei uma senhora vindo e falando "É para qualquer momento....pra qualquer momento..."; Fiquei pensando: será que era para mim que ela tá falando isso? E não é que era! Ela parou o seu andar apressado, embora de bengala, para me dizer isso. "Teu bebê é para qualquer momento!"; Naquela hora a pessoa "notada" fui eu. Uma senhora que tantas coisas interessantes já devia ter vivido, parou seu passo apressado para falar comigo. Interrompeu o seu caminho para manifestar-se a "nosso" respeito rsrs. Viu minha barriga e quis fazer contato! Poderia só olhar e "admirar", como vários ali estavam fazendo (tô enooooormeeee!), mas não; ela foi além; é isso que eu quero dizer com "pessoas únicas". Umas são mais "únicas" que as outras!)

Fim.

Hahahaahaha....fim das historinhas. Agora vem "A" história. Pois então...o post tem esse nome, porque parei aqui lembrando de pessoas que possuem os atributos-título-do-post. Lembrei de várias! E lembrei até de mim! rsrs. Da minha longa jornada; de todas as pedras do meio do caminho; fiquei pensando em todas aquelas pessoas que passaram pelo meu dia; do meu tio que foi chamado 9 vezes para fazer o transplante e não era a vez dele; na décima, então, só concorria com ele mesmo e mesmo assim não era certeza. Mas ele teve fé, se esforçou e a sua determinação lhe trouxe até ali. Um exemplo. 

Lembrei da moça com o filho nos braços; lembrei de todo aquele amor, aquele carinho, aquela determinação em auxiliar seu filho. Emocionante!

Lembrei da senhora (que me pareceu tão culta e inteligente...interessante), que parou o seu trajeto para falar comigo. Seguríssima de si. Falou com a estranha, mesmo sem saber se ela (eu, no caso), não era uma daquelas grávidas chatas, cheias de nhenhenhéns...que só falta morder quem vem se pronunciar sobre a sua gravidez! rsrs. Conheço várias...até penso bobagens a respeito delas rsrsrs.

Pois então, minha gente...um post nada a ver...rsrsrs...mas sabem, fico me registrando aqui, registrando o meu lado observador, porque no fundo sou uma pessoa medrosa. Me peguei com medo de morrer e minha filha não saber nada a respeito da mãe dela. 

E por saber que as vezes é num texto "nada" a ver que conhecemos realmente as pessoas, que me entreguei em vários aspectos aqui. Ela saberá que tem uma mãe observadora, que valoriza as pessoas, critica também, que tem seus medos, suas fraquezas. Mas ao mesmo tempo quer ensiná-la a observar o mundo e tirar suas próprias conclusões; quer que ela não passe a vida sem ter um sentido, sem fazer sentido para alguém (além de sua mãe rsrsrs); Que ela saiba rir das fraquezas, das derrotas. Que sempre se anime a continuar, mesmo na dor. Que dê sempre o seu melhor, mesmo nas coisas mais simples. 

Como já devem ter notado, hoje acordei inspirada! rsrs. E pouco inchada! O que me permite digitar "quilômetros" hahha.

Então prometo voltar daqui a pouco pra contar de ontem, da consulta, da Milena, da conversa incirvel que tive com a minha ginecolista/obstetra, que só aumentou a minha admiração por ela!

Desde já observo: a senhorinha tinha razão! A Milena vem a este mundo em muito breve! 

Respeitarei a natureza dela, embora ansiosa; sou sincera: quero vê-la urgentemente...rsrsrs...mas também quero ensinar a minha filha a ter paciência e respeito; Seguir com fé; Ser determinada e seguir seus próprios propósitos.

Quer melhor ocasião para isso? rsrsrs

Volto em breve!

Bjjjjjsssssss

Tati
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.