Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tá, mas e aí Tati, o que tu tem, afinal?


Bom pessoas... é uma longa história. Mas vou dar uma resumida para que ninguém durma antes de terminar a leitura.. rsrsrs.


Cuidem só: em janeiro de 2006 perdi um bebezinho na trompa esquerda. Isso acabou comigo. Fui vítima de um erro médico; informei ao médico que imaginava estar grávida... sentia enjôo e vontade de comer rosquete (veja bem... coisa de louco! rsrs). Mas o médico sequer deu ouvidos ao que eu falei. Preferiu fazer uma ecografia pélvica e suspeitou que fosse um cisto no ovário.

Iniciei o tratamento prescrito por ele, tristinha né, mas fazer o que? Confiava.

Até que inúmeras situações totalmente estranhas começaram a me ocorrer: sentia dores fortíssimas, desmaiei na rua, perdi o movimento do lado esquerdo do meu rosto...

Comecei a achar aquilo tudo estranho demais. Numa dessas vezes minha mãe ligou para o médico que falou para aumentar a dose do anti-inflamatório... que era completamente normal acontecer aquilo.

Quando minha mãe foi comprar o remédio na farmácia o atendente achou um pouco estranho e perguntou à ela: sua filha fez alguma cirurgia?  Minha mãe respondeu que não e ele concluiu dizendo que era um medicamento bem forte... mas se prescrito pelo médico, não é? Sem mais questionamentos.

Foi um dia que desmaiei em casa... minha pressão caiu (5x2) e só acordei no hospital, com muita, muita, muita dor... tinha a impressão de estar sendo "rasgada" por dentro.

Fui encaminhada para a cirurgia e, graças a Deus, estou aqui contando a história. Mas escapei "na unha" rsrsrsr.

No outro dia o médico veio conversar comigo e me explicou que havia mandado o material para análise, mas que eu havia perdido a trompa esquerda e a direito estava bastante prejudicada; que meus órgãos estavam todos "colados", cheios de aderências e que, devido a hemorragia interna, não pode fazer muito... fez o possível para salvar a minha vida.
Na sequencia, me disse que seria praticamente impossível a ocorrência de uma gravidez de forma natural, pois a fecundação ocorre nas trompas, e que teria que me valer da FIV (fertilização in vitro), caso quisesse engravidar.

Como eu comecei a chorar a partir daquele momento, me disse que eu deveria ficar feliz de estar viva, pois foi quase um milagre o que aconteceu comigo. O meu próprio sangue solto dentro da minha barriga, coagulou e impediu que a hemorragia me levasse ao óbito.

Hoje eu valorizo esse meu lado "Fênix"... "Wolverine" de ser. No dia eu fiquei mal... se pudesse ter escolhido, se soubesse o que tinha acontecido antes da cirurgia, teria preferido morrer.

Mas não morri... estou aqui bem vivinha e lutando... matando um leão num dia, um tigre no outro... rsrsrs

Não desisti nunca. Demorei um pouco pra "renascer" mas estou aqui.

Criei uma casca... não muito legal... meio pessimista... as gurias vivem me xingando... minha mãe e o Dani também. Mas é assim que aprendi a suportar a dor de tudo aquilo e aprender a conviver com ela por estes 5 anos.

No ano passado retomei a caminhada "baby" rsrsrs... fui tentar tratamento no hospital Fêmina. Fiz vários exames, ecografias... aparentemente nenhum problema. Mas porque então não fico grávida??

Minha médica pediu uma videolaparoscopia. Além do diagnóstico iria tentar recanalizar a trompa "sobrevivente".
A cirurgia correu bem. O propósito da recanalização foi realizado.

Porém, no dia 18/08, meu mundo caiu de novo: fui informada que embora recanalizada, minha trompa perdeu a mobilidade. E para que ocorra a gravidez, a trompa teria que fazer o seu trabalho também.

Então, conclusão: Não adiantou nada! Novo sofrimento em vão.
Mas não vamos chorar, tenho até uma piadinha para isso: faltou grana no projeto "Bebê da Dona Lourdes" (EU) e a minha mãe comprou uma trompa de segunda mão... a dona anterior já usava ela a 78 anos. Estava meio gastinha rsrrs... deu no que deu! Rsrsrs

No mesmo dia entrei em contato com o pessoal do Projeto Cegonha. Se é a FIV que temos que fazer... é ela mesmo que VAMOS fazer.

Não perca! Em breve no bat blog... rsrsrs

Próximas cenas... (Tati explica o que ela acha que é a FIV..., Tati conta quanto custa e como serão os procedimentos).

Um comentário:

  1. Já passou por muita coisa, né? EStou na torcida e creio q irá conseguir o seu baby, viu?
    Força e continue batalhando por seu objetivo.

    bjs,

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.